Ex-jogadora de CS:GO foi presa em SP
Shayene Victorio “ShAy”, ex-jogadora de Counter-Strike: Global Offensive (jogo online de tiro desenvolvido por Valve Corporation e Hidden Path Enterttainment) e influencer foi condenada à 116 anos de prisão por estelionato aos clientes de sua loja online.

A acusação conta que a empresa online da qual ShAy era sócia não fazia entrega de seus produtos de 2013 até 2017.
Além da sentença a ser cumprida, ShAy, namorada do goleiro Jean, do Atlético-GO, deverá pagar uma multa e ainda poderá recorrer à recurso em liberdade.
A condenação foi emitida em 07 de janeiro de 2020, porém a informação só foi revelada na terça-feira, 03 de março de 2020.
O documento oficial da decisão da juíza Daniella Camberlingo Querobim, da 3º Vara Criminal de São Paulo, afirma que Shayene e outras duas pessoas cometeram infração ao artigo 171, além de outros crimes.
Shayene era sócia junto de seu ex-marido e seu pai, ela foi processada e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) viu que 188 pessoas denunciaram o estabelecimento pela falta de entrega dos produtos comprados entre os períodos de 2013 a 2017.
O conteúdo das investigações realizadas pela falta de entrega dos produtos foi muito mais além, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Organizado (GAECO), foi descoberto e confirmado como provas de crimes, quebras de sigilo bancários, fiscais e e-mails da influencer ShAy.
Entretanto, a pena estipulada foi determinada pela legislação brasileira de que deveria ser cumprido no máximo, 30 anos de detenção. Segundo o advogado de Shayene, Dr. Antônio Carneiro, a decisão determinada pela juíza é considerada “absurda” e “desumana”, afirmando então, que irá recorrer sobre a mesma, fazendo uma declaração.
Declaração do advogado da condenada
Em sua declaração, ele afirma que Shayene foi atingida indiretamente pelo seu ex companheiro, que o problema ocorrido foi de origem administrativa das empresas, e que após uma busca e apreensão questionável, fez com que a empresa não conseguisse realizar a entrega dos produtos a alguns clientes, foi determinado alguns, pois a empresa possuía mais de 10.000 de vendas e entregas realizadas.
Conforme conta no feito, o valor dos 116 clientes foram creditados em juízo e que várias ações foram ajuizadas pela Mega Vendas.
Ele afirma está recorrendo a sentença que foi pressuposta como absurda e que o valor reclamado pelas pessoas que não receberam seus produtos não chega nem a 50.000,00 e foram creditados em ações no cível, devolvidos e tudo por força de atos arbitrários que ainda estão sendo discutidos.
Na reclamação da acusada, consta em anexo, seu levantamento contra atos arbitrários na busca e apreensão e que comprovam que a promotoria não devolveu mais de 5.000 notas que comprovam a honestidade nas ações da empresa.
Também foi afirmado que Shayene sofre por difamação nas redes sociais e por denegrirem a sua imagem. Foram criado páginas fakes para atingi-la, sem nenhum intuito importante, apenas para fazerem fofocas e maldade sobre sua vida, o que a trouxe no direito de uma ação indenizadora contra a sua imagem.
“Consideramos levianos os atos de terceiros que estão com finalidades espúrias, buscando resolver problemas pessoais e com finalidade a autopromoção. Agradecemos o respeito que esta coluna nos direcionou e anexamos cópias das alegações finais e embargos feitos nos autos.” Afirma Dr. Antônio Carneiro.
Pronunciamento de Shayene
Em sua rede social, Instagram, Shayene se pronuncia em relação as acusações e polêmicas geradas em relação a sua imagem.
A ex-jogadora de CS:GO colocou em destaque na sua página com o título de “DESABAFO”, lá então ela afirma que foi atingida indiretamente por um problema em que seu ex-marido se comprometeu em “resolver”, e que não é porque o relacionamento deles não deu certo, que ela deixaria de confiar em suas ações, pois ele era um empresário e que todo âmbito de negócio a ser desenvolvido teria os seus “riscos”.
Shayene diz que quem a conhece sabe de sua índole, e que ela está respondendo por um crime e acusações que ela não teria o menor envolvimento e que isso são resultados de pessoas que apenas querem o seu mal.
A influencer ganhou vários títulos de reconhecimento no cenário dos esportes eletrônicos, ela se destacou no cenário competitivo de Counter-Strike 1.6. Shayene vestiu a camisa de diversas organizações de games como FireGamers, aiMuse, Mibr, GamerHouse entre outros.
Ela participou de um grande leque de torneios como Brasil Game Up Female, Intel Challenge Katowice e GAMECON Challenge. Ela anunciou sua aposentadoria em maio de 2019.
Shayene é atual namorada do goleiro Jean, da Atlético-GO, que em dezembro de 2019, foi acusado pela ex-esposa de agressão enquanto passava suas férias na Florida, EUA.
ShAy também acredita que suas acusações foram tornadas públicas com intenção de prejudica-la e aproveitar das repercussões sobre as acusações de Jean também.
Os advogados do ex-marido de Shayene e sua própria equipe de advogados estão tentando recorrer aos casos, cada um, resolvendo de sua forma. O seu ex-marido em âmbito profissional das responsabilidades da empresa e Shayene com a sua imagem denegrida.