Agora você pode pagar seu pedido no iFood com cartão vale alimentação e refeição

Devido ao agravamento da situação em que estamos vivendo relacionada a pandemia, o Ifood passa a aceitar cartões de vale alimentação e vale-refeição pelo aplicativo. Os usuários conseguem cadastrar no serviço cartões, das bandeiras Alelo, Sodexo e VR. Os cartões de vale-refeição começaram a ser aceitos pelo aplicativo no fim do ano passado, porém com uma certa limitação devido a alguns testes realizados pela companhia. Os usuários passaram a aproveitar o benefício apenas em alguns restaurantes selecionados.

Novidades
6 meses atrás
Agora você pode pagar seu pedido no iFood com cartão vale alimentação e refeição

Segundo informações da companhia, estima-se que 8 milhões de pessoas recebem vouchers de refeição no Brasil. No entanto a companhia visou uma grande relevância para o aplicativo, pois devido a mudanças decorrentes da pandemia, muitos usuários que recebem o voucher, preferem pagar por eles a pagar por dinheiro ou cartão de débito.

Com isso, os usuários aproveitam os benefícios de comprar sem sair de casa e para quem possui um negócio no ramo alimentício, consegue aproveitar de maneira ampla, os recursos que o delivery tem trazido para muitos.

O iFood

O iFood foi fundado no dia 15 de maio no ano de 2011, pelos sócios Eduardo Baer, Patrick Sigrist, Felipe Fioravante e Guilherme Bonifácio. O objetivo do iFood era provocar algo revolucionário no mundo do delivery de comida. Com apenas 6 meses de abertura, a companhia já contava com cardápios de 650 restaurantes em São Paulo, ou seja, bombardeou de cadastramento de restaurantes.

A empresa, subsidiária da Just Eat e Movile, deixa disponibilizado de forma mais prática e fácil o cardápio do restaurante, os preços e a forma de pagamento, além de simplificar os pedidos, numerando alguns itens e deixando em uma plataforma com o logo e nome do estabelecimento de forma extremamente organizada.

Segundo informações da companhia, estima-se que 8 milhões de pessoas recebem vouchers de refeição no Brasil
Segundo informações da companhia, estima-se que 8 milhões de pessoas recebem vouchers de refeição no Brasil

Atualmente a companhia possui mais de 2 milhões de usuários ativos, e é encarregada por 3 milhões de pedidos no mês, aproximadamente, pois nessa época de pandemia esses números podem ter se alterado. O objetivo claro da companhia é ser a maior e melhor companhia de delivery da América Latina, trazendo mais comodidade, praticidade e agilidade aos seus clientes na hora de realizar alguns pedidos.

Os testes realizados dos vouchers

“Começamos os testes com alguns restaurantes na região de Pinheiros. Primeiro trabalhamos com clientes internos, usuários de cartões benefícios na Movile e três bandeiras participantes. O teste com usuários de outras companhias – que contratam esses cartões – é definido pelas bandeiras”. Diz o CFO (Chief Financial Officer) da Movile Pay.

De acordo com Barth, o VR é o mais utilizado na hora do almoço e foi observado que ele é muito eficiente para expandir o mercado do iFood. Foi observado diversas questões nos períodos de testes e um ponto estudado foi que, os clientes não conseguiam realizar compras dentro de marketplaces.

O VR é o mais utilizado na hora do almoço
O VR é o mais utilizado na hora do almoço

O vale-refeição não é o único benefício a ser utilizado. De acordo com o CFO, as suas expectativas em relação ao vale-refeição eram grandes, pois o sucesso da implementação dos vouchers alimentícios, poderiam abrir as portas para a implementação de auxilio gasolina por exemplo, modificado e expandindo o universo do aplicativo.

Cadastrando seu cartão no aplicativo

Para cadastrar seu cartão alimentação ou refeição é simples e básico, basta seguir algumas instruções.

  • Acesse o seu aplicativo do iFood;
  • Se for a sua primeira vez, cadastre-se ou faça seu login;
  • Em seguida, vá na última aba no canto inferior da esquerda, “Perfil”;
  • Vá em “Pagamentos”;
  • Selecione a opção “Vale Refeição”;
  • Em seguida, abrirá uma tela para que seja preenchida as informações de seu voucher;
  • Após preencher, o seu cadastro estará pronto e poderá utilizar seu vale.

Vale lembrar que a utilização desse benefício é um pouco limitada, funcionando apenas na cidade de São Paulo e em estabelecimentos que aceitem o voucher como forma de pagamento. As expectativas da empresa é que, dentro de algumas semanas, essas opções possam ser ampliadas para outras cidades.

Vale lembrar que a utilização desse benefício é um pouco limitada
Vale lembrar que a utilização desse benefício é um pouco limitada

No meio dessa pandemia, teve um aumento significativo de pessoas que trabalham no ramo alimentício, ou seja, muitas pessoas optaram por cadastrarem seus estabelecimentos, como mercado, bares, restaurante e até alimentos gourmet, no aplicativo iFood e outros apps de delivery.

Saiba como cadastrar sua empresa no iFood

Para cadastrar sua empresa no app iFood, você precisará dos seguintes documentos:

  • CNPJ de sua empresa;
  • Computador no estabelecimento ou no lugar em que está preparando seu produto;
  • um Entregador (se não optar pelos parceiros do aplicativo).

Valores

Existem dois planos que você poderá escolher: O primeiro plano com entregador, e o segundo sem o entregador. Pode acontecer dos motoristas do iFood não estarem disponíveis na sua localização.

  • iFood básico: Entrega feita pelo próprio estabelecimento e em qualquer lugar; comissão do aplicativo de 12% sobre os pedidos + 3,5% se o pagamento for feito pelo app e a taxa de mensalidade é R$ 100.
  • iFood Entrega: Entrega feita pelo iFood com dependência dos motoristas, trazendo limitação nas regiões; a comissão é de 27% sobre os pedidos e a mensalidade é de R$ 130.

Cadastrando

  • Acesse restaurante.ifood.com.br;
  • Preencha o formulário com as informações do proprietário;
  • Siga na opção “Começar cadastro”;

Em seguida, aparecerá ouras telas bem explicativas sobre os campos que você deverá preencher de sua empresa e suas informações básicas. Você terá que montar o cardápio, o planejamento da forma de pagamento, horário de funcionamento e outras informações. Após adicionar todos os itens, você deverá passar por um tutorial obrigatório no Gestor de Pedidos para conseguir acessar e vender o seu produto.

*Com informações do Tecnoblog, Olhar Digital e Canaltech.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?