Agora você vai poder fazer pagamentos pelo WhatsApp

Com toda essa tecnologia avançada, agora é possível fazer pagamentos pelo Whatsapp, já imaginou isso? Sim, é real, fácil, prático e seguro de se fazer, sem que você tenha que ficar se preocupando em depositar dinheiro ou qualquer outra coisa mais burocrática.

Novidades
6 meses atrás
Agora você vai poder fazer pagamentos pelo WhatsApp

Atualmente, em tempos de pandemia, diversos serviços passaram a ser digitais, então tudo o que dava pra emitir, pagar, receber e afins de modo virtual, foi feito, assim facilita a pessoa não ter o contato físico, e também não precisa sair de casa pra resolver essas pendências mais simples.

O Whatsapp modernizou muito nos últimos meses, trazendo consigo novas plataformas inclusive de “meeting”, como se fossem reuniões online, onde a qualidade do vídeo e voz são melhoradas. Além disso, agora ele é um intermediador de pagamentos, sendo mais fácil pagar ou receber, confira conosco como funciona!

Whatsapp aceita pagamentos

WhatsApp Pagamentos (Imagem: Divulgação/WhatsApp)
WhatsApp Pagamentos (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

O Banco Central, após alguns meses de análise, liberou pagamentos via whatsapp, o chat mais utilizado por toda a população. Foram verificados todos os quesitos de segurança, praticidade, funcionalidade, e como tudo isso ia acontecer.

Foi pensado na possibilidade de realizar e receber pagamentos pelo whatsapp por ser duas formas otimizadas de praticidade no dia a dia das pessoas, então uniu o útil ao agradável. De acordo com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, existe um casamento entre a mídia e as finanças.

Contudo, é uma nova ferramenta que visa trazer mais otimização, e ela permite que os usuários possam fazer apenas transferências, mas não comprar pelo app. Não se preocupe com a segurança, pois foi um tópico bem estudado para evitar que golpes ocorram facilmente.

Essa ferramenta, na verdade, foi lançada no ano passado, porém foi barrada pelo órgão regulador para conseguir justamente estudar sobre os processos de segurança, e inclusive sobre questões de concorrência e privacidade.

Quando o recurso fica disponível?

Ainda não se sabe ao certo quando o recurso ficará disponível para o app. O Whatsapp já recebeu com muita gratificação a decisão concreta do Banco Central, agora a empresa está responsável pelos ajustes finais para ficar tudo pronto a vocês.

Assim que todos os ajustes já estiverem preparados, a nova ferramenta será disponibilizada para funcionamento em breve. A companhia se empenha em entregar esse novo recurso para ajudar na economia e custos, principalmente das empresas.

A ferramenta traz a disponibilidade para à Visa e Mastercard, trazendo duas formas de pagamento, tanto transferências, como depósitos de modo pré-pago ou doméstico.

Como esse recurso vai funcionar?

Ainda não temos todas as informações completas de suas funcionalidades já que a companhia está trabalhando nos ajustes finais de sistemas, pagamentos, tarifas entre outros detalhes que precisam de um pouco mais de atenção.

O que se sabe é que o cartão de crédito não será utilizado, somente o de débito em conta corrente, assim o whatsapp será responsável por iniciar e intermediar esses pagamentos.

De acordo com outras informações, em um recurso de iniciar pagamentos, o consumidor dará a ordem diretamente ao seu banco ou instituição financeira para que o mesmo realize o pagamento para o lojista, assim otimiza tempo, sem precisar entrar toda hora no app.

Vale a pena utilizar essa ferramenta?

Essa é uma ferramenta que visa otimizar muito o tempo das pessoas, podendo fazer pagamentos mais rápido, de modo fácil com apenas alguns cliques e seguro. Claro, é sempre importante você tomar o cuidado de cair em golpes ou algo do tipo, mas isso serve para qualquer transações relacionadas a pagamento.

Essa é uma ferramenta boa, tanto para consumidores quanto para quem tem comércio, pois as tarifas acabam sendo menores e a transferência mais rápida. Com a chegada de pagamentos por whatsapp e pix, hoje em dia, as máquinas de cartão estão ficando cada vez pra trás, pois apresentam taxas altas e precisam de carregamento.

Muitos recursos novos estão chegando para ajudar o consumidor e o trabalhador, com todas essas facilidades e muita atenção, vale a pena participar e interagir com esses novos recursos.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?