Apagando uma pessoa em tempo real da webcam

Sabe quando você coloca um papel em frente a webcam para não precisar aparecer?

Novidades
2 meses atrás
Apagando uma pessoa em tempo real da webcam

Agora seus problemas com isso acabaram. Jason Mayes, engenheiro web do google, desenvolveu uma ferramenta baseada em IA para navegadores, que podem apagar as pessoas da webcam em tempo real, mantendo o mesmo cenário de fundo.

Sua ferramenta Disappearing-People (desaparecendo pessoas), foi usada baseado no Script Java e Tensor Flow, eles são uma bibliotecas de códigos abertos do google com uma poderosíssima capacidade de inteligência artificial e aprendizado profundo dessas ferramentas.

Como é possível o funcionamento do Disappearing-People?

A rede neural da base de dados trabalha para determinar o cenário de fundo estático para desenvolver uma imagem limpa (uma versão sem humanos se movendo na imagem), e ele não exige necessariamente que o ambiente esteja livre de pessoas.

Esta rede neural criada, é planejada para reconhecer humanos, com essa base de dados introduzida, além dela gerar uma imagem limpa no cenário do feed da webcam, devido a esse reconhecimento, ele pode apagar as pessoas que entrarem nesse cenário e mantendo modificações que forem causadas nos cenários pelas mesmas.

Por exemplo: Um rapaz o filmou subindo em cima da cama, ao lado esquerdo do vídeo aparece todo o seu corpo e o que ele está fazendo, do outro lado aparece apenas o ambiente como se ele não estivesse lá. Ao subir em cima da cama, em ambos os lados mostra a alteração do cobertor todo amassado, ou seja, a ferramenta trabalha apenas para excluir as pessoas, mantendo toda alteração que seja feita no cenário do feed da webcam.

Homem é apagado da imagem, como se nunca tivesse existido lá.
Homem é apagado da imagem, como se nunca tivesse existido lá.

Foram criadas outras versões de testes que você pode acessar e experimentar no seu navegador, através do repositório pessoal do GitHub. A ferramenta ainda não está completamente perfeita, pois é possível enxergar alguns vestígios e manchas aparecendo no vídeo, à medida que essa rede for sendo alimentada e com o avanço da tecnologia, modificada para novos testes, ela irá cada vez mais se aperfeiçoando, até chegar no se 100%, sem nenhum vestígios ou artefatos aparecendo no vídeo.

Essa ferramenta pode ser usada para muitas coisas, como apagar turistas de webcam instalada em lugares populares, como para uso pessoal. Você já pensou em não precisar colocar uma fita adesiva ou papel em sua câmera? Isso seria ótimo, pois além de não afetar a sua câmera, você estará usando uma tecnologia muito poderosa em apenas alguns cliques. Você que não quer ser pego na câmera e quer se privar, esta é uma ótima ferramenta para você adquirir.

Produção de filmes e séries

Um ponto muito observado também, é nas produções de filmes e séries.

Recentemente nos bastidores do programa The Mandalorian que foram filmados recentemente, Hollywood procura maneiras mais fáceis e baratas de criar inúmeros mundo fictícios e grandes criaturas fantásticas, uma ferramenta como esta de apagar a imagem em tempo de real, pode trazer muitos benefícios para este tipo de criação, podendo ter mais interações dos operantes de marionetes e da equipe em si enquanto a cena é filmada, trazendo menos efeitos visuais que aparecem normalmente na pós-produção, aqueles “erros” de vídeo.

Conforme a atualização e aprimoramento desta nova ferramenta, estamos cada vez mais perto de trazer o melhor do cinema, filmes, séries entre outros artefatos pessoais, turísticos, realidades virtual e inteligências artificiais com um amplo leque de variações e menos suscetíveis a erros de vídeos.

Acesse a nova ferramenta e faça o teste você mesmo no Github.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?