App ajuda quem tem MEI

Com o desemprego que até pouco tempo atrás estava batendo recordes, o jeito para muitas pessoas foi justamente arrumar algum trabalho na informalidade, ou seja, conseguir um emprego sem a carteira assinada e muitas vezes uma forma de empreender.

Apps
6 meses atrás
App ajuda quem tem MEI

Para ajudar a entrar na legalidade essas pessoas que empreendem de forma autônoma, foi criado em 1 de Julho de 2008 o MEI (Microempreendedor Individual), uma forma de fazer com que estes trabalhadores possam entrar na legalidade e pagar tarifas menores, condizentes com seu empreendimento. Para ajudar estes microempreendedores, foi criado o app MEI, que junta todas as informações da modalidade e levam as mesmas para a palma da sua mão.

Ferramentas do MEI

O aplicativo conta com três menus disponíveis para o utilizador. Mesmos sendo um número baixo, as funcionalidades estão muito bem distribuídas e claras pelo app.

No primeiro menu “Emitir DAS”, o microempreendedor poderá emitir o boleto do DAS, que é uma taxa mensal que o mesmo paga para poder ter seus direitos e benefícios presentes no padrão de MEI.

O segundo menu demonstra mais a parte de consultas, possibilitando a consulta de CNPJ, da situação e períodos de opção pelo Simples Nacional e SIMEI e da situação mensal dos débitos tributários.

Por último, o menu “Consultar SIMEI” tem a função de repassar algumas informações gerais do MEI e SIMEI como conceitos, formalização, obrigações acessórias entre outros. Também é possível fazer teste de conhecimentos sobre microempreendedor individuais e avaliar o aplicativo.

O aplicativo

O aplicativo do MEI está disponível para Android e iOS, é um dos mais leves entre todos os que são oferecidos pelo Governo do Brasil, pesando cerca de 4,6 megabytes e tendo cerca de 500 mil pessoas que baixaram o aplicativo.

O aplicativo fica bem na média quando o assunto é a avaliação, ficando com uma nota de 3,4 de 5 possíveis. Grande parte das reclamações são por conta de dificuldades em emitir o boleto do DAS e pela instabilidade do servidor. Mas a funcionalidade, praticidade e fácil entendimento do app fazem com que estes leves erros não sejam tão relevantes, afinal, todas as informações necessárias para o microempreendedor estão na palma da mão do mesmo.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?