App de vaga de trabalho: SINE Fácil Empregador

Encontrar pessoas que empreguem foi uma tarefa extremamente difícil nos últimos anos. Ainda com uma ligeira melhora da economia e a taxa de desemprego também diminuindo aos poucos, ainda assim encontrar alguém que esteja contratando ainda assim é um desafio e tanto.

Novidades
5 meses atrás
App de vaga de trabalho: SINE Fácil Empregador

Para ajudar quem está procurando emprego, o SINE oferece uma plataforma aonde as pessoas podem achar oportunidades de emprego. Do outro lado, o Sistema Nacional de Emprego também oferece um aplicativo chamado SINE Fácil Empreendedor, onde você pode anunciar a vaga de sua empresa.

Baixar app SINE Fácil Empregador

Pelo Google Play o app está disponível para quem usa celulares com Android, quem usa iPhone deve fazer o download através da Apple Store.

Ferramentas

O aplicativo oferece três ferramentas que estão interligadas umas com as outras. Para ter acesso ao aplicativo, você precisa cadastrar sua empresa no mesmo e após o cadastro, basta exercer qualquer uma das funções.

Na primeira ferramenta você pode disponibilizar vagas de emprego em sua empresa. Através do menu “Cadastrar Vaga”, você pode colocar a disposição a vaga que sua empresa está precisando e informações sobre a mesma.

Na segunda ferramenta, você pode selecionar os candidatos para tal posição. Nos menus “Selecionar Candidato” e “Pesquisar Currículos”, o empregador pode olhar quais candidatos melhores se encaixam na vaga e até mesmo visualizar as entrevistas agendadas no menu “Visualizar Entrevistas Agendadas”.

Por fim, existe a ferramenta de informar o resultado do processo seletivo em um menu que carrega este mesmo nome. Através dele, a empresa poderá informar ao candidato se ele foi aprovado ou reprovado.

O Aplicativo

Enquanto o SINE Fácil conta com uma avaliação boa (4 estrelas para mais), o mesmo não pode ser dito da versão para empregadores, que tem a nota média trágica de 2 estrelas.

Os empregadores relatam que os erros na hora do preenchimento de dados são constantes, e por isso os mesmos preferem utilizar outros meios de contratação já que o aplicativo demonstra muita fragilidade. Também existe muita confusão entre o aplicativo para empregadores e para funcionários, fazendo com que muitas vezes as pessoas físicas baixem o aplicativo, percebam informações muito complexas para serem preenchidas e deixam de lado o app.

Por isso o SINE deve corrigir urgentemente o aplicativo tanto em diferenciar a plataforma de candidatos e de empregadores quanto nos erros que acontecem no app, pois afinal, são estas vagas de empregos anunciadas que ajudam o SINE a se manter o que são.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?