App do ID Estudantil é bacana

Já se passaram quase dois meses desde o lançamento do ID Estudantil. Criado para ser uma espécie de cadastro dos estudantes para visar o fim tanto das carteirinhas quanto da falsificação das mesmas, o ID desde seu lançamento já vem causando polêmica.

Apps
5 meses atrás
App do ID Estudantil é bacana

Mas ao utiliza-lo como forma de substituir a carteirinha, como funcionaria para ter a identificação de se aquele ID estudantil pertence aquela pessoa e para conferir a idade do estudante? Para isso, foi lançado o aplicativo ID Estudantil Validador, que tem a função de validar o ID.

Como utilizar

Vamos supor uma situação: Você está promovendo um show em uma cidade e o preço do ingresso é reduzido pela metade caso a pessoa se declare estudante. Embora ainda seja recente, já é provável que algumas pessoas utilizem o ID Estudantil no lugar da carteirinha para provar que é um estudante. Mas como validar o ID Estudantil nessas horas?

Ao abrir o aplicativo, basta clicar no botão “validar ID Estudantil” que será aberta a câmera e, ao reconhecer o QR Code do ID, o Aplicativo já dará as informações do estudante como nome, data de nascimento e principalmente se o mesmo é maior de idade ou ainda não.

Dor de cabeça com o aplicativo

O aplicativo foi lançado no dia 23 de novembro de 2019 pesando 9,1 megas. Ainda são cerca de 10 mil aparelhos que baixaram o aplicativo, o que já foi o suficiente para render aos usuários uma dor de cabeça daquelas.

Por ser recém lançado e ainda sem nenhuma atualização, é normal que os erros apareçam no app, e isso fica evidente nas avaliações do mesmo. A reclamação é sempre a mesma de que não consegue ler o QR Code em hipótese nenhuma, atrasando as filas e comprometendo a segurança do ID Estudantil Validador.

O fato é que o aplicativo é novo, então estes erros primários ainda são aceitáveis principalmente por ser a primeira versão do mesmo. Agora, caso os erros continuem para as próximas versões, ai sim o ID Estudantil Validador terá um longo problema tanto para ser corrigido quanto aderido.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?