App facilita uso do SUS

Nos dias atuais, é quase impossível que alguém nunca tenha feito uso do SUS ao menos uma vez na vida. O Sistema Único de Saúde faz com que seja possível ter serviços de saúde gratuitos para todos, tendo a promessa de ser universal, ou seja, para qualquer um que adentrar uma unidade de saúde pública.

Apps
3 semanas atrás
App facilita uso do SUS

Mas o SUS não é perfeito e uma das reclamações mais recorrentes sobre ele é justamente a demora em agendar as consultas e a dificuldade em encontrar especialistas disponíveis. Visando dar uma ajuda considerável, o aplicativo Meu DigiSUS pode ser de uma importância tremenda para aqueles que buscam facilidade e praticidade ao usar o SUS.

Ferramentas

O aplicativo conta com várias ferramentas, mas destas três se destacam mais do que as outras por conta de sua funcionalidade e maior utilização.

No menu “Atendimento SUS”, você pode visualizar seus agendamentos de consulta e todos os procedimentos que foram realizados, podendo inclusive que os atendimentos sejam avaliados e que, caso ocorra, o Ministério da Saúde saiba quando o atendimento não foi realizado.

A aba “Minha Saúde”, você pode consultar todos os medicamentos que foram pegos através do programa “Aqui tem Farmácia Popular”, lista de vacinas recebidas e outras novidades como a possibilidade de consultar a posição na lista de transplantes e denunciar o lançamento equivocado de medicamentos em seu nome.

Também a aba “Serviços de Saúde” mostra quais os estabelecimentos de saúde mais próximos de sua localização, podendo inclusive salvar os que você mais procura como favoritos.

O Aplicativo

O aplicativo, disponível para Android e iOS, em si é um dos mais pesados oferecidos pelo governo, com cerca de 75 megabytes de peso. Mais de um milhão de pessoas já baixaram o aplicativo, um número consideravelmente baixo levando em consideração a importância do mesmo.

As reclamações sobre ele também são constantes, principalmente sobre o erro na hora de visualizar e marcar as consultas, o que rende a ele a nota média de 3,2 estrelas.

São erros básicos que vem muito por conta da complexidade do sistema e da alta demanda de uso, mas levando em consideração o quão importante o SUS é para a vida dos brasileiros, o app deveria ter uma série de cuidados a mais para atender melhor a população, pois a ideia em si foi muito boa.

*Com informações do Ministério da Saúde.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?