App Meu INSS chega para facilitar a vida

Consultar as informações atreladas ao INSS sempre foi muito complexo. Era necessário enfrentar longas filas e gastar um grande período de tempo as vezes para adquirir uma simples informação.

Apps
1 mês atrás
App Meu INSS chega para facilitar a vida

Pensando em tornar essa consulta cada vez mais prática, foi lançado o aplicativo Meu INSS – Central de Serviços. Por lá, podem ser consultadas diversas informações atreladas ao Instituto Nacional do Seguro Social.

Quais as funcionalidades?

Assim que você instalar o aplicativo, será necessário colocar seus dados no mesmo e, após serem preenchidos os dados necessários, você terá total acesso aos seus dados do INSS na palma de sua mão.

Indo muito além das consultas e das emissões de extratos, o beneficiário tem acesso as informações de sua vida laborativa, informando dados como por exemplo contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados, no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Além dessas informações, ainda é possível consultar outras informações essências como Histórico de Crédito, Carta de Concessão, Declaração do Benefício (Consta/Nada Consta), Declaração de Regularidade do Contribuinte Individual e Consulta Revisão de Benefício.

Também é possível encontrar uma Agência da Previdência Social mais próxima e solicitar um agendamento de Protocolo de Requerimento e de Perícia para obter algum serviço previdenciário e assistencial.

O aplicativo

Para ter o aplicativo em seu celular, tanto IOS quanto Android, basta ir até a loja de aplicativos e baixar o mesmo. O tamanho do app é de 5 MB.

Entre os demais aplicativos que o Governo Federal vem disponibilizando, o do INSS é um dos que tem maior índice de aceitação entre os usuários, embora ainda apresente algumas falhas consideráveis. Mas no geral, os mais de 5 milhões de usuários do app costumam considerar boas as experiências com o mesmo, que cada vez mais vem tentando melhorar.

Na última atualização, foram acrescentadas melhorias no fluxo de requerimento e uma nova funcionalidade para agendar a perícia médica.

*Com informações do Ministério da Economia.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?