Cartola FC é uma opção para quem ama futebol e tem que ficar em casa

Com o início do campeonato brasileiro se aproximando, os mais aficionados por futebol já começam a pensar em como irão montar seu time no Cartola e quais as ligas o mesmo irá participar.

Jogos
2 meses atrás
Cartola FC é uma opção para quem ama futebol e tem que ficar em casa

Já não é de hoje que o Cartola FC é uma febre no Brasil. Uma combinação de análises e uma pitada de sorte juntamente a diversão de ser melhor que seus amigos em suas ligas fazem do jogo o maior Fantasy Game de futebol do Brasil.

O Aplicativo

O Cartola foi lançado em 2004 pela Globo, sendo os mesmos os responsáveis por adaptar o mesmo para os aplicativos de celular. O app para celular tem um peso de 28 megabytes, sendo considerado um peso baixo.

A popularidade do jogo em território nacional é tanta que apenas o app já foi baixado em mais de 10 milhões de dispositivos pela Google Play, sendo que os usuários dão a nota de 4,5 de 5 para o funcionamento do aplicativo do Cartola.

A principal reclamação fica por conta do servidor do Cartola muitas vezes ficar lotado em alguns casos específicos e o jogador não conseguir ter acesso a sua pontuação, o que acaba por frustrar muitas vezes os usuários. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Criando seu time

Para ter um time no Cartola, inicialmente é preciso criar uma conta na Globoplay e, logo em seguida, começar a criar o seu time.

Você poderá modificar em seu time o nome dele, escolher seu time do coração, mudar o escudo de seu time (desenho e cor), pode mudar a cor e o desenho do uniforme de seu time e também poder escolher entre os patrocinadores que vão na manga e no peito.

Esses patrocinadores são marcas que realmente patrocinam o Carola como a Brahma, e em cada patrocinador escolhido no peito, você participa de uma liga nacional de todos os times cujo patrocínio é da marca, podendo valer prêmios e dinheiro na vida real. O mesmo serve para uma liga do seu time do coração.

Como jogar?

Agora vamos para onde o bicho realmente começa a pegar: A forma de como jogar o Cartola FC.

Sempre na primeira rodada, todos os jogadores recebem 100 cartoletas para escalarem seus onze jogadores mais técnico. Conforme o desempenho do jogador em cada partida, ele pode valorizar ou desvalorizar, fazendo com que você perca ou ganhe as cartoletas para a próxima rodada.

Então o jogo funciona dessa forma, resumidamente: Você escala os melhores jogadores para aquela rodada na sua opinião (e de acordo com seu orçamento) e quanto mais pontos fizer, melhor. Ainda existe a opção de capitão, onde um jogador escolhido terá sua pontuação dobrada (independente se for para mais ou para menos), mas algumas ligas decidiram retirar tal opção.

Não pagando a assinatura Pro do Cartola, você terá direito a participar de uma só liga criadas por amigos e apenas uma liga mata-mata por vez. Ao entrar para o Cartola Pro, além de ligas exclusivas, o jogador pode participar de mais ligas entre seus amigos.

Como um jogador de Cartola desde 2015, eu já me diverti muito com o jogo mas também já passei muita raiva com jogadores aos quais acreditava que iriam jogar bem e foram mal na partida e vice-versa (mas esse é mais difícil de acontecer). Sim, o Cartola exige conhecer sobre o futebol brasileiro para se dar bem, mas uma pitada de sorte quando o assunto é Cartola nunca é negada.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?