Com aplicativo Enem você tem acesso a datas e informações importantes

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das provas mais importantes do Brasil, até porque ele é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Apps
3 semanas atrás
Com aplicativo Enem você tem acesso a datas e informações importantes

Co o app do Enem, você tem em mãos o cronograma, mural de avisos, notícias, acompanhamento da inscrição, acompanhamento da solicitação de isenção da taxa de inscrição e várias outras informações importantes para quem vai fazer a prova este ano.

Baixar aplicativo Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova feita pelos estudantes no último ano do ensino médio. Esta prova é uma das formas de entrada em cursos de graduação.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova feita pelos estudantes no último ano do ensino médio. Esta prova é uma das formas de entrada em cursos de graduação.

Baixando o aplicativo você conseguirá: visualizar o cronograma da prova, acompanhar sua inscrição, acompanhar pedido de isenção de taxa de inscrição, ter acesso aos avisos e às notícias, verificar as perguntas frequentes e as orientações, visualizar sua nota e redação de provas anteriores do Enem.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os principais smartphones do mercado com sistemas Android ou iOS.

Vale lembrar que você só consegue fazer a inscrição no Enem pelo site enem.inep.gov.br/participante. Não é possível se inscrever pelo aplicativo.

Inscrições para o Enem 2021 começaram

Enem digital © Marcello Casal jr/Agência Brasil
Enem digital © Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou, nesta quarta-feira (30), as inscrições para o Enem 2021.

Os interessados poderão se inscrever na Página do Participante, até 14 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante.

Os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não. O Inep preparou um passo a passo para ajudar na inscrição. Para isso, basta acessar a Página do Participante, no endereço eletrônico enem.inep.gov.br.

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

*Com informações da Agência Brasil e Inep.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?