Como bloquear chamadas, textos e e-mails indesejados no seu iPhone para sempre

É quase certo que você já teve algum caso de um número te ligando insistentemente e você não querer atender. Seja telemarketing, cobranças erradas ou até mesmo pessoas cujo você não queira mais manter o contato, sempre haverá essas ligações indesejadas.

Dicas
5 meses atrás
Como bloquear chamadas, textos e e-mails indesejados no seu iPhone para sempre

Caso você seja usuário de Iphone, o próprio dispositivo já disponibiliza um sistema para bloquear números que te importunam. Por mais simples que pareça, não precisar baixar um app para realizar tal função já é muito prático.

Como bloquear números de ligações

É quase certo que você já teve algum caso de um número te ligando insistentemente e você não querer atender
É quase certo que você já teve algum caso de um número te ligando insistentemente e você não querer atender

Para bloquear um número de te chamar, o procedimento é extremamente simples. Ao abrir suas últimas ligações, identifique o número ao qual você deseja bloquear. Com este escolhido, basta clicar no “i” ao lado do número e, após deslizar ao máximo para baixo, você verá o botão de bloquear chamadas. Após clicar nele e confirmar, este número não poderá te chamar mais.

Como bloquear além as ligações

Mas além das ligações, ainda é possível bloquear tais números tanto no FaceTime, nas mensagens ou até mesmo em e-mails.

Para que o bloqueio seja feito no FaceTime e nas Mensagens, o procedimento é exatamente o mesmo de como bloquear um número de celular. A diferença fica por conta de que nas mensagens para você achar o “i” é necessário tocar na parte superior da tela, enquanto no FaceTime o local onde o botão fica é o mesmo das ligações.

Agora o endereço de e-mail já é diferente. Para bloquear um e-mail indesejado pelo Mail, basta clicar no endereço de e-mail e selecionar Bloquear Contato.

Como desbloquear?

Agora vamos supor que você desistiu de bloquear tal número seja lá por qual for o motivo ou que você até mesmo veja toda a lista de números que você bloqueou. Ainda assim é possível fazer isso acontecer.

Para isso, basta apenas acessar o menu Ajustes e escolher entre Telefone, Mensagem ou FaceTime para ver a lista de números bloqueados. Entrando nesse menu basta clicar em Contatos Bloqueados que aparecerá uma lista com todos seus contatos que foram bloqueados.

Caso você queira desbloquear algum número, basta arrastar o número para o lado que aparecerá em vermelho a opção para desbloquear e, após confirmar, o contato já estará desbloqueado.

*Com informações do Cnet e Apple.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?