Como consultar o valor do IPVA 2018

Os impostos já começaram, um dos principais é a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, conhecido também apenas por IPVA, que começa a ser cobrado em janeiro em boa parte do Brasil.

Motor
7 meses atrás
Como consultar o valor do IPVA 2018

O IPVA, assim como no ano passado, vai ser reajustado de acordo com a tebela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que faz a avaliação do valor do carro usado.

Os reajustes foram aprovados na Câmara Legislativa. Pelo método, a Secretaria de Fazenda diz que muitos donos de carros devem pagar um imposto menor, já que a tabela tem os valores atualizados, ou seja, com o cálculo da depreciação anual dos automóveis.

A expectativa de arrecadação com o IPVA no ano que vem é de R$ 985 milhões. Em 2018, o imposto vai poder ser quitado em até quatro parcelas, uma a mais que neste ano. Isso desde que a prestação seja maior do que R$ 50. O começo dos pagamentos vai ser no dia 19 de fevereiro para veículos com placas terminadas em um e dois.

Vale a pena consultar em seu estado se existe desconto para os pagamentos da chamada cota única.

IPVA em SP

Quem paga IPVA no Estado de São Paulo deve ficar atento, pois a notificação de vencimento não é mais enviada por carta, os proprietários devem verificar o calendário no site da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam e placa do veículo.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato no estado de São Paulo, em 2018, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda.

A queda média é de 3,2% nos preços de venda praticados no varejo. Os dados foram apurados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que realizou que realizou a pesquiza referente a 11,5 mil diferentes marcas, modelos e versões de veículos.

A Consulta deverá ser feita apenas pela internet no site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam e placa do veículo.

IPVA no RJ

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) divulgou a tabela com os valores venais de veículos que servirão de base para o cálculo do IPVA 2018. Os preços sobre os quais incidem as alíquotas do imposto, que variam de acordo com o tipo de veículo e combustível, foram divulgados no Diário Oficial.

IPVA no RS

O calendário para pagamento do IPVA 2018 foi divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul e começa nesta quarta-feira (13). Este ano, quem optar pela quitação antecipada, que vai até o dia 2 de janeiro, pode ter descontos que podem chegar até 24,73% sobre o valor do imposto. Para receber o desconto integral, o motorista precisa se enquadrar nas vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão.

IPVA em MG

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 terá uma redução média de 2,98% em relação a 2017, conforme anunciado nesta segunda-feira (4) pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais. A escala de pagamento começa em 10 de janeiro para os veículos com placas de finais 1 e 2.

*Com informações da Agência Brasil.

Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?