Como fazer Boletim de Ocorrência Online

Precisa fazer um BO e não sabe como? Iremos conferir para quais situações você pode fazer a ocorrência e o que será necessário para o mesmo. Nunca foi tão prático fazer isso, sem que você precise necessariamente comparecer a delegacia.

Novidades
4 meses atrás
Como fazer Boletim de Ocorrência Online

Hoje em dia, tendo apenas um celular conectado à internet, você consegue facilmente resolver o seu problema, porque na hora do desespero, de um roubo de carteira, celular, praticidade em tentar resolver a situação é o que nós almejamos.

Além da facilidade a população que precisar realizar o boletim de ocorrência, o serviço sendo digital, ajuda no caminhamento do trabalho dos policiais, fazendo assim com que foquem em crimes mais graves. Hoje a maioria dos estados possuem esse recurso digital.

Quando posso fazer o boletim da ocorrência?

É possível fazer a ocorrência em serviços de menor gravidade, como roubos e furtos de documentos, celulares, veículos e outros bens materiais de forma que não haja lesões corporais e morte com as vítimas, pois nesse caso é uma maior gravidade.

Outra ocorrência que pode ser feita também é sobre pessoas que estão desaparecidas, dessa forma o sistema dá uma opção de informar caso a pessoa seja encontrada.

Uma parte também disponibiliza a opção de fazer uma ocorrência de trânsito, como colisões entre veículos e outros tipos de acidentes, lembrando que isso só é possível apenas se forem danos materiais sem possíveis vítimas fatais ou tipos de lesões corpóreas. Alguns outros serviços simples também podem ser feitos, porém não são tão comuns.

Basta um computador e internet, são suficientes para que voê possa produzir o seu BOE (Foto: reprodução)
Basta um computador e internet, são suficientes para que voê possa produzir o seu BOE (Foto: reprodução)

Como fazer um boletim online?

  • Entre no site http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/;
  • Acesse a aba “Delegacia Eletrônica”;
  • Escolha a ocorrência;
  • Em seguida irá aparecer um tela a com espaços em branco para que você preencha com todas as informações, então faça;
  • Coloque um e-mail válido para receber o boletim, lá você poderá imprimi-lo.
  • Pronto! Agora é só acompanhar o andamento da sua solicitação.

Lembrando que para registrar a ocorrência, é necessário ser maior de 18 anos, ter documentos, telefone e e-mail que são válidos e um endereço fixo.

Descreva detalhe por detalhe

É necessário que você descreva todo o detalhe de sua ocorrência, o máximo que puder e que conseguir lembrar, pois tudo isso será investigado e quanto mais informações, melhor para a resolução dos problemas.

Lembre-se que registrar uma ocorrência falsa é crime e a pessoa pode ter grandes prejuízos, portanto sempre esclareça os detalhes e seja sincero quanto a informação.

Tem diferença entre o boletim feito digitalmente ou presencialmente?

Não, apenas se forem crimes mais graves que envolvam mortes, danos corpóreos e outras situações com um nível de gravidade maior. Em geral, para furtos, roubos, calúnias entre outras ocorrências mais simples, é muito mais prático e fácil realizar o boletim de forma digital.

Além de poupar grandes trabalhos dos policiais que se encontram na delegacia, para esses casos mais comuns, você consegue colocar todas as informações do ocorrido, além de poder acompanhar a sua solicitação via e-mail ou pelo site.

Lembrando que o BO digital são para casos mais simples e comuns, então não pense em registrar algo que maior gravidade.

O valor do BO online é o mesmo do BO feito na delegacia?

Sim, foi esclarecido que o valor de registrar uma ocorrência será o mesmo independentemente da plataforma, sendo digital ou em presença física na delegacia.

Caso eu encontre meu documento que tenha perdido, sido roubado/furtado, o que devo fazer?

Caso você tenha encontrado o seu documento, deverá solicitar uma segunda via, pois o registro da ocorrência bloqueia os seus documentos.

Existem outras delegacias digitais e eletrônicas de estados em todo o Brasil, deixando claro os serviços que são acatados por cada lugar.

Com informações da Secretaria de Segurança Publica de São Paulo.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?