Bagarai
Carros
Motos
Carros
4 semanas atrás

Comprar Onix Usado é um bom negócio

Comprar Onix Usado é um bom negócio

O Chevrolet Onix provavelmente é o carro mais popular do momento. Com um excelente custo benefício, um design que agrada e um preço acessível ao grande publica brasileiro, ele pode ser uma das melhores, senão a melhor, opção de semi-novos atualmente. Sem falar que ele foi o modelo que menos desvalorizou em 2016-2017.

Desvalorização perto de zero

Segundo a plataforma AutoAvaliar, que entrevistou mais de 2.500 concessionárias e 20.000 multimarcas, o preço do Onix se manteve praticamente igual desde 2015 até 2017, tendo apenas 0,09% de desvalorização, algo praticamente impossível em se tratando de automóvel. Seu preço médio vem se mantendo em torno dos R$ 35.000.

Em segundo lugar aparecem o Fiat Uno e o Renault Sandero, que desvalorizaram 0,12% e 0,31% respectivamente. Contudo, em nossa opinião, o Onix é um carro bastante superior em todos os quesitos em relação aos mencionados.

De acordo com informações da AutoAvaliar, as vendas on-line de automóveis movimentou entre janeiro e dezembro de 2017 mais de 20 bilhões de reais, e foram vendidos 96.000 veículos pela empresa, ou seja, mais ou menos um a cada 5 minutos.

Algumas características do Onix

Tomando por base o Onix 2016, apresentamos algumas de suas principais características. O modelo pode ter o motor 1.0 Flex, com 80 cv de potência, torque máximo de 9,8 kgf.m, direção hidráulica e transmissão manual de 5 velocidades. Outra opção de motor é o 1.4 Flex, com 106 cv de potência, torque máximo de 106 kgf.m, direção hidráulica e transmissão manual de 5 velocidades.

Suas dimensões são: altura (mm) 1.484; largura (mm) 1.705; comprimento (mm) 3.930; peso (kg) 1.067; tanque (l) 54; entre-eixos (mm) 2.528; porta-malas (l) 280.

Os seus principais itens de séria são: airbag motorista; alarme; freios ABS; airbag passageiro; distribuição eletrônica de frenagem; ar-condicionado; travas elétricas; volante com regulagem de altura; vidros elétricos dianteiros; desemb. traseiro; vidros elétricos traseiros; computador de bordo; farol de neblina. Não é um carro que se deva desprezar.

Outro fator de impacto que deve ser colocado na balança na hora de comprar um carro é o consumo aproximado de combustível. No caso do Onix, o consumo médio aproximado é de 9,1 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (Gasolina), excelente para o dia-a-dia. Além disso, o seguro costuma ser relativamente baixo em comparação com outros modelos do mesmo segmento. Enfim, uma ótima opção de semi-novo.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?