Confira a previsão do tempo em toda a floresta amazônica

O período de chuvas vem assustando muitas regiões do Brasil. Mesmo já sabendo que os meses de janeiro e fevereiro são considerados muito chuvosos, algumas chuvas como a que aconteceu em fevereiro em São Paulo ainda reflete alerta nos paulistanos.

Apps
1 mês atrás
Confira a previsão do tempo em toda a floresta amazônica

Em uma alternativa para acertar a previsão do tempo na região da Amazônia, o governo federal lançou neste mês de fevereiro o Previsão do Tempo na Amazônia – SIPAM, um aplicativo próprio de previsão do tempo para todas as localidades da floresta amazônica.

Como funciona?

Com um grupo de meteorologistas especializados, a previsão do tempo para cada cidade que a floresta amazônica abrange é dada. É possível escolher algumas cidades para acompanhar a previsão.

Após escolher a cidade que gostaria de acompanhar, é possível acompanhar se a previsão é de chuva, sol ou nublado, as temperaturas mínimas e máximas, uma descrição do tempo durante aquele dia, a umidade máxima e mínima e também a direção dos ventos, além de sua intensidade.

Também é possível fazer essa consulta para além do dia atual, podendo ver a previsão detalhada da mesma forma para datas posteriores. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

O aplicativo

O aplicativo ainda é extremamente novo, sendo que o mesmo foi lançado no dia 5 de fevereiro deste ano. Seu peso é de aproximadamente 11 megabytes e cerca de 500 pessoas já fizeram o download em menos de 1 mês.

Até o momento, os usuários vem avaliando muito bem o aplicativo por conta de sua precisão, não relatando erros no mesmo e apenas sugerindo algumas melhorias como por exemplo as informações sobre o tempo ao decorrer do dia e as chances de chuva em cada hora do mesmo, como acontece no aplicativo de previsão do tempo da Apple. Por conta disso, o app recebe a nota de 4,6 de 5 estrelas possíveis.

A ideia de criar um app próprio para a previsão do tempo em toda a floresta amazônica foi sensacional, visando ajudar muito os moradores dessas regiões ou de localidades próximas. Bastarão apenas alguns toques pontuais e logo menos irão começar a pedir por outros aplicativos desse jeito, porém para outras localidades.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?