Conheça o app Torque Pro

Você já pensou em ter todas as informações do seu veículo na palma da sua mão? Não? Então pode apostar que isso já é realidade para muitas pessoas, onde através de um dispositivo conectado via bluetooth, as principais informações de potência, luzes do painel entre outros, chegam direto no seu smartphone.

Apps
4 meses atrás
Conheça o app Torque Pro

Atualmente a tecnologia está avançando para trazer mais praticidade e segurança aos consumidores, principalmente no mercado dos fabricadores dos novos modelos de automóveis, onde se encontra equipamentos inovadores e de qualidade.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse aplicativo e como ele funciona na prática, pois depois que você conhece-lo a fundo, a vontade de baixa-lo e ter na palma da sua mão será grande, principalmente para os amantes do assunto.

O que é que o App Torque Pro?

Veja o que seu carro está fazendo em tempo real, obter os códigos de falha do sistema OBD, o desempenho do carro, os dados do sensor e muito mais!
Veja o que seu carro está fazendo em tempo real, obter os códigos de falha do sistema OBD, o desempenho do carro, os dados do sensor e muito mais!

O aplicativo Torque Pro, disponível para Android, transmite informações via bluetooth sobre o seu veículo através de um dispositivo próprio chamado OBD2, que e um conector azul, quadrado e de tamanho médio que você usará para sincronizar o carro com o app.

É possível ver o que está acontecendo com o seu veículo em tempo real, como velocidade, potência, códigos de falha entre muitas outras coisas. Então após a configurações iniciais do app, você consegue obter todas as informações do mesmo.

O app é bem dinâmico e fácil de conseguir ser acessado, onde mostra um acelerômetro no início da página, e ele marca as velocidades máximas, potência, aceleração lateral linha reta entre diversas outras funções interessantes.

Como baixar o App Torque Pro?

Para baixar o app é bem simples, basta ir até a sua loja de aplicativos e baixa-lo, caso você prefira de oura maneira, é só clicar nesse link. Para quem tem celulares iPhone, existem outros aplicativos de nomes diferentes, que basicamente executam a mesma função.

Após baixar o app, você precisará criar um perfil, adicionando todos os dados do seu veículo, tais como: Tipo de veículo, potência do motor, tipo de combustível e em qual nível ele se encontra atualmente, capacidade do tanque, RPM, entre outras particularidades.

É sempre importante, inserir as informações mais precisas possível, pois existem algumas coisas que são calculadas de acordo com as características que você digitou do seu veículo, então preste bem atenção quando for preencher o seu perfil.

E como eu instalo o OBD2?

O OBD, como falamos acima, é um dispositivo da cor azul, de prote médio que possui uma entrada, e assim que ele é conectado ao veículo, ele transmite via bluetooth as informações necessárias que está se passando em tempo real.

Geralmente, a entrada fica no próprio volante, na parte inferior à esquerda. Conecte-o na entrada e baixe o app, assim você começará com a criação do perfil e a sincronia.

Quais são os menus do app?

Existem algumas janelas que são importantes você saber e entender para que elas servem e o que exatamente ela está calculando ou te mostrando de acordo com as informações que o seu veículo está dispondo ao aplicativo.

Um dos primeiros ícones que iremos mostrar é o “Real Time Information”, nele, é possível você obter informações do que está acontecendo em tempo real com o seu veículo, como aspectos da bateria, RPM, temperatura, velocidade máxima e outros dados importantes, porém uma coisa que vale salientar é que, ele apenas consegue coletar isso, através de sensores do seu carro que estejam em um bom funcionamento ou que existam, se o seu carro não tiver turbo por exemplo, você não conseguirá coletar nada que esteja relacionado a turbo no app.

O segundo ícone é o “Fault Codes”, onde através de um scanner, você consegue obter possíveis falhas do seu veículo que podem aparecer no painel. Essa análise é dada por uma contagem de 0 a 100%, no final você saberá se realmente possui ou não uma falha e qual que foi detectada.

Logo após o fault codes, temos um “View Map”, onde você consegue acessar o mapa no próprio aplicativo. Os demais ícones apresentados abaixo, são gráficos, estatísticas e resultados dos seus testes de aceleração, porcentagens sobre potencias entre muitas outras coisas.

Como adicionar um Manómetro no app?

Ao entrar nas informações de velocidade em tempos reais, você pode clicar no ícone “Adicionar Manómetro”. Lá você consegue escolher qual será o tipo de design ou display que você deseja, sendo de ponteiro ou digital e algumas variações.

Assim que você decidir o tipo, será preciso escolher qual sensor você quer coletar, então abrirá uma página e terá diversos ícones desses sensores, os que aparecerem em verde, são os que já conseguiram ser coletados por meio das sincronizações.

Ao selecionar o sensor que você quer coletar, escolha o tamanho do manómetro e pronto! Você poderá adicionar mais de um com diferentes sensores, e editá-los também.

Vantagens do app

As vantagens ficaram amplamente claras, onde mostra que você consegue obter informações do veículo que você nem imaginava que dava para calcular, assim você consegue ficar por dentro de tudo com apenas alguns cliques, e na palma da sua mão.

Você consegue recorrer a um fórum de ajuda quando aparecer alguma falha através do ícone Fault Codes, assim você tira as informações necessárias que precisa para entender o que está acontecendo com o seu veículo.

O app é dinâmico e fácil de usar, então assim que coletado as informações no perfil, ele consegue trazer exatamente os resultados, gráficos de aceleração e muito mais dados que são interessantes ficar por dentro no assunto.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?