Conheça o Meu CadÚnico

A crise econômica chegou causando grandes prejuízos a todas as famílias brasileiras. Desde meados de 2013, a economia brasileira desandou de forma que gerou um nível muito alto de desemprego. O processo de recuperação está ocorrendo, mas em ritmo bem desacelerado.

Apps
3 semanas atrás
Conheça o Meu CadÚnico

A adesão de benefícios sociais nestes últimos anos teve um grande crescente pois devido as dificuldades de se arrumar um emprego, as pessoas recorrem aos auxílios do governo para sobreviver. Esta função fica por conta do Cadastro Único que, com a ajuda de seu app, consegue localizar estas pessoas.

Ferramentas

O Cadastro Único tem a função de cadastrar todas as famílias de baixa renda, mapear as mesmas e ainda por cima oferecer os benefícios do governo federal mais adequados para sua família.

Ao baixar o app do Meu CadÚnico, você poderá ter acesso a informações como quais são os integrantes da família cadastrados, consultar o NIS de cada um, ver se há alguma pendencia no cadastro, localizar um local de cadastramento, emitir um comprovante de cadastramento e também conhecer programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social, como o Programa Bolsa Família.

Para baixar o app, basta apenas ir até a loja de aplicativos de seu celular, seja Android ou iOS, esperar o aplicativo baixar e então preencher os dados solicitados. Com isso, você poderá ter acesso a todas estas informações.

O Aplicativo

O aplicativo em si pesa 18 megabites e já houve 500 mil instalações nos dispositivos.

Mesmo sendo um aplicativo que a procura vem sendo cada vez maior, sua nota média de aprovação fica em baixíssimos 2,8. Reclamações como não reconhecimento de dados, localização imprecisa e falta de maiores informações são as que mais aparecem. São pequenas coisas que são fáceis de serem resolvidas, mas que quando se juntam causam uma dor de cabeça e tanto naqueles que necessitam do aplicativo.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?