Conheça o Samsung Galaxy S20

A Samsung anunciou a chegada de seus novos smartphones topo de linha: O Galaxy S20 e o S20 Ultra.

Novidades
2 semanas atrás
Conheça o Samsung Galaxy S20

Como em todos os anos, a marca sul-coreana enalteceu todas as mudanças feitas no dispositivo que, embora à primeira vista não tenha alterações tão significativas, quando analisado com calma fica visível a evolução da linha.

Não era para ser S11?

Desde o lançamento da linha S em 2010, a Samsung vem adotando uma sequência linear para o nome de seus aparelhos. S, S2, S3, S4 e assim suscetivelmente. Até que quando a Samsung decidiu anunciar a nova geração da linha S, por conta do último aparelho ter sido o S10, a tendência era o mesmo se chamar S11.

Acontece que a Samsung surpreendeu a todos e anunciou o celular com o nome de S20. O motivo para “pular” dez números? De acordo com a fabricante, o celular apresentou tantas melhorias em relação a geração anterior que o vão que ficou entre as gerações representa o tanto que a linha evoluiu.

O Galaxy S20, o S20+ e o S20 Ultra foram feitos para oferecer uma câmera poderosa com espaço de armazenamento interno enorme para guardar seus vídeos e fotos em alta resolução. Você ainda pode expandir com um cartão MicroSD e ter até 1,5 TB de espaço de armazenamento.
O Galaxy S20, o S20+ e o S20 Ultra foram feitos para oferecer uma câmera poderosa com espaço de armazenamento interno enorme para guardar seus vídeos e fotos em alta resolução. Você ainda pode expandir com um cartão MicroSD e ter até 1,5 TB de espaço de armazenamento.

Sobre o aparelho

Não há quem discorde que o S20 é um belíssimo aparelho. Seu acabamento é de um smartphone Premium, principalmente nos acabamentos nas laterais cromados, o que causa um belíssimo aspecto ao celular.

Mas uma das partes que mais chamou a atenção no aparelho foi a belíssima tela com borda infinita com espaço apenas para a câmera e com o “notch” do desbloqueio facial completamente escondido (Apple, aprenda isso!) e com a tecnologia de desbloqueio por digital na tela. O S20 vem com uma tela de 6,2 polegadas, o S20+ de 6,7 e o S20 Ultra com incríveis 6,9 polegadas de tela.

Câmera

E como em quase todos os anos, o que roubou a atenção de todos os consumidores foi a nova câmera que equipa os aparelhos, principalmente no S20 Ultra. Nos modelos convencionais, a câmera conta com inteligência artificial e capacidade de aproximação de até 30x. Já no S20 Ultra, a câmera está completamente melhorada, dispondo agora de quatro câmeras de 108 megapixels, um zoom que chega em até 100x e possibilidade de gravar em 8K.

Em um teste com os outros aparelhos competidores, o S20 Ultra se saiu muito bem, com fotos mais nítidas do que os de aparelhos como o Pixel 4, porém ainda aquém do Iphone 11 Pro por conta de sua dificuldade em estabelecer o foco de forma simplificada.

Você poderá registrar momentos com uma resolução supernítida
Você poderá registrar momentos com uma resolução supernítida

Processador

Outro ponto interessante da linha S20 são os novos processadores utilizados nos mesmos. O processador que vem equipado com o S20 Ultra é um Exynos 990 da própria Samsung, podendo ser comparado com o A13 Bionic da Apple.

É possível também escolher a versão do processador, tendo opções de 12GB e 16GB de memória, um número que já é muito elevado para computadores, para celulares então…

A adição da tecnologia 5G é muito interessante e já indica o futuro das redes de internet móveis no mundo. O grande problema é que, momentaneamente, a rede 5G está em testes e adicionar essa tecnologia ao celular faz com que seu preço se eleve muito, ficando igual ao de um Iphone.

Preço

Diga olá ao Galaxy S20 Ultra
Diga olá ao Galaxy S20 Ultra

Por aqui, os preços da linha S20 partem 5.499 reais no S20 de 128 GB, R$5.999 no S20+, 7.999 reais no S20 Ultra de 128 GB e R$ 8.499 no S20 Ultra de 512 GB de memória e 16 GB de RAM.

Os preços, logicamente, estão extremamente elevados, porém equiparados aos seus concorrentes diretos. O que pode pesar contra o S20 é justamente seu software ser preparado para receber atualizações apenas por 2 anos, o que indica que rapidamente o mesmo se tornará obsoleto, fato esse que pode pesar muito na hora de comprar um celular desse valor.

*Com informações do The Verge, Samsung e Tecnoblog.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?