Coreia do Sul fica em 1ª colocada no ranking de cidades com 5G

Segundo relatório pulicado pela VIAVI Solutions, aponta que a Coreia do Sul lidera o raking de cidades que passaram a adotar o novo sistema digital, 5G.

Novidades
2 meses atrás
Coreia do Sul fica em 1ª colocada no ranking de cidades com 5G

São 85 cidades envolvidas na tecnologia, deixando para trás a China com 57 cidades e os Estado Unidos com 50 cidades.

Esses dados são recentes, extraídos em Janeiro de 2020 e tem inclusos diversos países de outros continentes, como: países que compõe os blocos da Europa, Oriente Médio e África, lidera com 168 cidades, seguidos da Ásia (156 cidades) e América com 54.

Totalizando, a empresa da inovação fez uma estatística de 378 cidades em 34 países com a nova rede 5G. Na Europa, em primeiro lugar, temos o Reino Unido com 31 cidades; Enquanto a Arábia Saudita vem à frente do Oriente Médio com 24 cidades. Na Oceania, temos a liderança da Austrália com 10 cidades.

Esses dados são recentes, extraídos em Janeiro de 2020 e tem inclusos diversos países e continentes.
Esses dados são recentes, extraídos em Janeiro de 2020 e tem inclusos diversos países e continentes.

E no Brasil? Quando teremos a tão esperada chegada do 5G?

No Brasil, temos a espera do grande leilão de frequências do 5G pela Anatel, que prometem aparecer por aqui no último trimestre de 2020, logo após melhorias e desenvolvimento de redes, a nova chegada ficaria disponível apenas para o ano de 2021. Entretanto, poderá haver mudanças nesse calendário devido ao surto da pandemia do coronavírus, quaisquer mudanças, ficaremos cientes.

Atualmente, o nosso País vem se preparando para a chegada no 5G, porém, sem alterar ou excluir as internets anteriores, trazendo uma grande melhoria na vida das pessoas que utilizam a vida digital.

Segundo a entrevista com Bruno Romani, do jornal “O Estado” de São Paulo, o diretor de relações governamentais da Cisco, Giuseppe Marrara, apontou que apesar das redes ainda não terem sido terminadas para sua liberação, as operadoras já têm investido em sua nova plataforma. Essas iniciativas já foram tomadas pois, as operadoras dependem do leilão das frequências produzidos pela Anatel para implementação da rede 5G.

As comunicações entre antenas principais e empresas, já conseguem realizar uma atualização, para assim, facilitar o aumento do trânsito de dados com a nova versão. De acordo com Marrara, essas novas versões atualizadas já trazem uma capacidade de entrega de redes de dados em até 50 vezes das habituais.

Ultimamente, a plataforma 5G está sendo muito desejada implementada em diversas cidades e países. Ela conta com um download de maior velocidade, chamadas de vídeo e fotos com muita mais resoluções, fim da latência, jogos na nuvem e em tempo real e diversos outras melhorias. Porém, algumas áreas ainda estão em desenvolvimento para que cheguem ao seu ápice. Uma dessas aquisições é de que, se você entrar em algum prédio, carro, ou se posicionar em algum lugar “errado”, a conexão já poderá cair para 4G ou ela pode “cair” sem um motivo específico.

Foram realizados diversos testes pelos colaboradores do CNET, eles usaram 7 redes, em 11 cidades com 4 smartphones de 4 fabricantes. Foi concluído que um download de um filme que leva quase duas horas (ou até mais), foi realizado em apenas 8,2 segundos, ou seja, em uma proporção de velocidade 20 vezes maior que a do 4G.

A nova rede já chegou e passará por diversos desafios, trazendo novos mundos de realidade virtual. Contudo, ele levará alguns anos para substituir o 4G, pois além dos seus benefícios, também possuem os seus defeitos. Agora, o papel das operadoras, é trabalhar duro para receber essa nova versão e conseguir passa-la para os usuários de forma prática e fácil.

As novas atualizações e implementações das redes já ajudam e direcionam muito o sistema de dados para esse planejamento digital. Agora é só esperar a grande chegada e usufruir o máximo dessa nova rede, pois ela nos trará muita praticidade e facilidade.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?