Cristo Redentor: preço do ingresso vale a pena para conhecer esse marco do Rio de janeiro
O Cristo Redentor, localizado no topo do Corcovado em Rio de Janeiro, é uma das estruturas mais famosas e reconhecidas do Brasil e do mundo. A sua história começa no final do século XIX, quando houve uma campanha para construir uma estátua do Cristo no topo do Corcovado. A ideia era homenagear a independência do Brasil e a proclamação da República.

Em 1922, a construção da estátua foi iniciada e levou mais de dez anos para ser concluída. A escultura foi projetada pelo engenheiro frances Paul Landowski e esculpida pelo escultor polonês-francês Henri Ghiuselev. O corpo da estátua foi feito de concreto revestido de cobre e o rosto foi esculpido em pedra-sabão.
O Cristo Redentor foi inaugurado em 12 de outubro de 1931 e rapidamente se tornou um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. A sua localização no topo do Corcovado oferece uma das vistas mais espetaculares da cidade, com uma visão panorâmica da baía de Guanabara e da montanha do Pão de Açúcar.
Além de ser um importante ponto turístico, o Cristo Redentor também é visto como um símbolo da fé cristã e uma representação da paz e da esperança. Ele é frequentemente visitado por turistas de todo o mundo, bem como por peregrinos que procuram um local de oração e reflexão.
Nos últimos anos, o Cristo Redentor passou por uma série de restaurações para preservar sua integridade e beleza. Em 2010, ele foi iluminado com luzes LED, que lhe permitem ser visto de uma distância ainda maior.
Em resumo, o Cristo Redentor é uma das estruturas mais emblemáticas e amadas do Brasil e do mundo, sendo um importante ponto turístico, um símbolo da fé cristã e uma representação da paz e da esperança para as pessoas de todas as nacionalidades e religiões.
*Com informações de alan.com.br, GovBr, Wikipédia, Prefeitura do Rio e ICMBio.