Diversão garantida com a Honda CBR 1000RR Fireblade SP

Aqui estamos falando de um outro patamar de motocicletas. A CBR 1000RR Fireblade é como uma divindade do Olimpo em relação aos outros modelos “meros mortais” que estão abaixo de si. É o que há de mais avançado em tecnologia, segurança e, sobretudo, diversão. O preço, uma banalidade.

Motos
10 meses atrás
Diversão garantida com a Honda CBR 1000RR Fireblade SP

Preço

O preço aproximado do modelo é de R$ 79.990, e ele está composto por conjunto de cores: vermelho, azul, branco e preto com a predominância nessa ordem.

Nova carenagem

A nova carenagem da CBR 1000RR Fireblade ficou mais fina e mais reta, melhorando sua aerodinâmica e deixando o visual mais esportivo. Todo o conjunto, que ficou mais leve, vai afinando progressivamente em direção ao farol dianteiro, como se fosse uma flecha. Ela vem com um adesivo comemorativo por seu aniversário de 25 anos.

Escapamento e tanque em titânio

O tanque construído em titânio deixou a moto muito mais leve e melhorou o centro gravitacional, deixando a pilotagem mais equilibrada e confortável. O mesmo se deve dizer do escapamento, também feito do mesmo material. Essas modificações diminuíram o peso da moto em 15kg, fazendo que ela seja a esportiva mais leve do mercado, e aumentando-lhe a velocidade.

Painel 100% digital e personalizável

O painel da CBR 1000RR Fireblade é único. Além de ser 100% digital, ainda é personalizável. Ele traz as principais informações que qualquer outro modelo também fornece, mas ainda conta com todos os parâmetros eletrônicos de assistência da moto, os quais podem ser ajustados de acordo com a preferência e o estilo do piloto.

Segurança Honda

O novo sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control) é responsável por monitorar eletronicamente a velocidade e controlar as reações do guidão, evitando giradas bruscas e garantindo a estabilidade e segurança do piloto.

Ela ainda conta com um sistema de aceleração eletrônica, que foi desenvolvido com base no sistema utilizado na RC213V-S. O acelerador eletrônico Throttle by Wire (TBW) proporciona maior precisão e linearidade nas acelerações. Isso é feito com base num mapeamento da Unidade da Central Eletrônica (ECU) e pelo sensor de posicionamento de manopla do acelerador (APS).

Freios ABS especiais

O modelo ainda conta com freios ABS, de disco duplo na frente e simples atrás. As pinças são novas, mais leves e eficientes que as anteriores, com a tecnologia das marcas Brembo.

Suspensão exclusiva

As novas suspensões da CBR 1000RR Fireblade foram desenvolvidas em parceria com a tradicional marca Öhlins. Elas contam com a possibilidade de 6 níveis de regulagem eletrônica, os quais são selecionados no painel quando o piloto escolhe o modo de condução. São três níveis manuais e três automáticos, deixando o modelo ainda mais exclusivo.

Motorização potente

Sua motorização se compõe por: tipo: DOHC, 4 cilindros de 4 tempos, arrefecimento líquido, com 999,8 cc, potência máxima de 191,7 cv a 13000 rpm e torque máximo de 11,82 kgf.m a 11000 rpm. A transmissão é de 6 velocidades no pedal.

O diâmetro x curso: 76,0 x 55,1 mm; relação de compressão: 13,0:1; sistema alimentação: injeção eletrônica PGM-FI; combustível apenas Gasolina.

Dimensões e chassi

Suas dimensões são: comprimento x largura x altura: 2065 x 715 x 1125 mm; distância entre eixos: 1404 mm; distância mínima do solo: 129 mm; altura do assento: 834 mm; peso seco: 177 kg. O tanque de combustível tem capacidade de 16,1 litros.

A configuração do chassi é: tipo Diamond Frame; suspensão dianteira/curso: garfo telescópico / 120 mm; suspensão traseira/curso: Pro-link – 133 mm; freio dianteiro/diâmetro: a disco / 320 mm; freio traseiro/diâmetro: a disco / 220 mm; pneu dianteiro: 120/70 – ZR17M/C (58W); pneu traseiro: 190/50 – ZR17M/C (73W).

Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?