Edge pode se tornar o segundo navegador mais usado do mundo

A Microsoft irá lançar um novo sistema de navegador de internet baseado em Chromium. A empresa está trabalhando cada vez mais rápido e com eficiência para se tornar o segundo navegador mais utilizado do mundo, tendo grandes expectativas e servindo como boas alternativas a nível das empresas como Google Chrome e Mozila Firefox.

Novidades
5 meses atrás
Edge pode se tornar o segundo navegador mais usado do mundo

Suas esperanças também estão baseadas na versão mais atualizada do novo Edge, pois ela se aproximou muito em termos de participação no mercado, então a empresa está investindo muito nesse novo sistema devido a esses fatores, para que então, possa se tornar possível o navegador com segundo maior acesso do mundo. Baixe o Edge clicando aqui.

Falando em estatísticas

Segundo dados fornecidos pela NetMarketShared, no mês de fevereiro o navegador lançado recentemente teve um aumento de participação no mercado de 7,02% para 7,39%, aproximadamente 0,38% (com algumas mudanças na estatística).

O firefox teve uma decadência de 0,55%, de 8,12% passando para 7,57%. No topo da pesquisa, ainda está representado pelo browser Google Chrome, com 67,27% do marketshare, que sofre aumentos gradativos, pois do mês de janeiro para cá, teve um aumento aproximado de 0,66%.

Expectativa da Microsot

Contudo, a velocidade de crescimento, atualização e participação da nova versão do Edge no mercado, é possível que ainda possa ultrapassar o navegador da Mozilla em março. Sem dúvidas de que o novo Edge se beneficiará de monte dessa adoção, pelo menos nos primeiros dias de lançamento.

Dessa forma, a Microsoft preparou sua própria estratégia para assegurar de que as pessoas pudessem experimentar, o Chromium.

O que é Chromium?

Chromium, um projeto navegador web de código aberto que foi desenvolvido pelo google e que também se assemelha muito ao Google Chrome, serve de suporte para o mesmo e para outros navegadores também, como Opera, Brave, Safari, entre outros browsers compartilhando a maior parte dos códigos-fonte e outros recursos.

O browser Edge conta com uma grande vantagem de ser o navegador padrão do Windows 10, que também tem suas versões disponíveis para Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e macOS. Essas versões começaram a ser distribuídas e partir de 15 de Janeiro de 2020.

Benefícios Microsoft

O navegador da Microsoft ainda conta com alguns benefícios como a loja de extensões do Chrome – permite que você acesse todas as funcionalidades e todo conteúdo das redes sociais de fotografia diretamente da tela do navegador Google, através de uma janela pop-up.

Nesse complemento é adicionado um ícone ao lado da barra de endereços do Chrome, permitindo o livre acesso às funções da extensão. Porém, ela não é recomendada pelo Google e ele também não oferece segurança ao baixar essas extensões em outra base de navegador, pois o novo Edge ainda não é totalmente compatível com a Chrome Web Store. Devido a isso, o Google recomenda aos usuários que ao entrar em uma página ou tentar instalar uma extensão, mude para o navegador Chrome, pois ele oferecerá segurança ao realizar um desses procedimentos.

Benefícios Edge

O novo Edge conta com muitos benefícios, porém ainda apresente uns pontos a serem melhorados e atualizados para trazer comodidade e segurança ao usuário.

Com o tempo, além dos feedbacks dos usuários, ele poderá produzir novas versões com uma segurança maior, permitindo que as pessoas possam fazer compras e instalações de extensões do Google. Por outro lado, o Microsoft Edge possui sua própria loja, a Microsoft Store, onde a empresa recomenda as instalações por meio dela para ter uma segurança maior, a diferença é que ela possui apenas extensões de alta qualidade e verificadas pela própria companhia.

Com informações SoftpediaSoftpedia e Olhar DigitalOlhar Digital.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?