Elon Musk revela ter síndrome de Asperger

Bilionário revelou ao programa Saturday Night Live que possui uma síndrome chamada Asperger, com isso, até brinca dizendo a seguinte frase “Reinventei os carros elétricos, e estou enviando pessoas a Marte em um foguete. Você acha que eu seria um cara normal?”.

Novidades
5 meses atrás
Elon Musk revela ter síndrome de Asperger

Elon Musk foi convidado a participar de uma transmissão ao vivo do programa Sturday Night Live diretamente no youtube. O programa foi feito no último sábado, 8/04. Com muita conversa e bate papo, decidiu trazer à tona sua revelação.

Outros famosos também possuem essa síndrome, como o Bil Gates por exemplo. Agora a pergunta que não quer calar, o que ela é? O que causa? Quais são as sequelas? E vamos descobrir tudo sobre Asperger mais abaixo, confira comigo!

Quem é Elon Musk?

Elon Musk revela ter síndrome de Asperger ao programa Saturday Night Live
Elon Musk revela ter síndrome de Asperger ao programa Saturday Night Live

Nascido em 1971, em Pretória na África do Sul, Elon Musk sempre mostrou o seu lado empreendedor e seu grande talento para desenvolver as coisas. Quando tinha apenas 12 anos, Musk conseguiu criar um jogo de videogame, que passou a ser vendido por 500 dólares na época.

Quando saiu da escola, iniciou os estudos na Queen’s University, no Canadá, e depois pediu transferência para a Pensilvânia, na Filadélfia, chamada universidade American Ivy League, onde concluiu a sua grade e se formou em Física e Economia.

Atualmente ele é cofundador e CEO da Tesla Motors, que atua com fabricação e produtos de carros elétricos. Além disso, é fundador e CEO da empresa Space X, que foi a companhia responsável por vender um voo diretamente para a lua.

O que é a Síndrome de Asperger?

A síndrome de Asperger se mostra semelhante ao autismo, porém com uma gravidade bem menor. Ela é caracterizada por apresentar uma desordem neurológica, onde afeta diretamente o sistema comportamental e comunicação não verbal, dificultando o desenvolvimento dos mesmos.

Essa síndrome ainda se manifesta na infância, porém é algo muito relativo pra já dar um diagnóstico fechado, então geralmente na fase adulta, é onde mais se percebe as manifestações por formas secundárias, através de recorrentes episódios de ansiedade ou quadros depressivos. Ainda não se sabe sobre as causas da doença, mas ela pode estar relacionada com alterações neurológicas durante o desenvolvimento do embrião.

Uma outra coisa importante é que, pessoas portadoras dessa síndrome, não possuem nenhum atraso de linguagem ou inteligência. O desenvolvimento desses sistemas acontece de modo natural, inclusive até mais acelerado, onde algumas crianças podem apresentar uma inteligência acima da média.

Como reconhecer os sinais?

Geralmente, pessoas com a síndrome de Asperger possuem algumas dificuldades notáveis, como sociais e comportamentais. Contudo, é comum que eles tenham dificuldade de entender expressões, como de cansaço ou falta de interesse no assunto, assim ele continuam falando de uma mesma coisa por muito tempo e achando que está tudo bem.

Outros sinais aparentes, são que, essas pessoas gostam de criar um apego as rotinas, então mudanças não são muito bem aceitas para eles, tem que estar tudo no seu horário, dia e devido lugar. Além disso, eles não são muito adeptos a aceitarem regras, pois já não possuírem paciência naturalmente.

Eles também apresentam bastante falta de coordenação motora, interesses muito específicos e mais intensos do que o habitual, intensificação dos sentidos, sem atrasos cognitivos em relação a inteligência ou linguagem.

Como é feito o diagnóstico?

Geralmente, quando esses sinais é percebido logo na infância, o ideal é levar a criança ao seu médico pediatra, e assim ele fará suas avaliações físicas e comportamentais, podendo fechar ou não o diagnóstico de Síndrome de Asperger.

Quanto mais cedo o diagnóstico for fechado, melhor para a eficácia das intervenções por meio de medicamentos e outros métodos e tratamento validados.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?