Facebook: como transferir fotos e vídeos para o Google Fotos

O Facebook está com uma série de mudanças em suas ferramentas e aplicativo como um todo. Após ter comprado outros aplicativos, como o whatsapp e instagram, a companhia decidiu investir em todos os recursos de lives, fotos, vídeos, web conferências entre outros.

Novidades
5 meses atrás
Facebook: como transferir fotos e vídeos para o Google Fotos

Agora a novidade é que, você conseguirá importar fotos e vídeos do feed do Facebook para o Google Fotos. A ferramenta foi testada e disponibilizada na Europa e agora já está disponível para uso no mundo todo. Contudo, agora ficou muito mais fácil salvar aquele vídeo engraçado para mostrar aos amigos e família, não é mesmo?

Essa ferramenta permite de forma fácil, que os usuários do Facebook façam uma “cópia” das fotos e vídeos do Feed de Notícias para o Google Fotos, e essa transferência acontece com criptografia.

Essa foi uma maneira fácil e rápida que a companhia encontrou, ao invés de baixar todas as fotos e fazer todos os downloads manualmente.
Essa foi uma maneira fácil e rápida que a companhia encontrou, ao invés de baixar todas as fotos e fazer todos os downloads manualmente.

Como transferir as fotos do Facebook para o Google Fotos

Essas ferramentas podem ser acessadas nas suas próprias configurações, na seção de backup em “Suas informações do Facebook”. Todos os dados que são escolhidos para transferências, são criptografados e, antes que isso aconteça, é solicitado a sua senha. Confira passo-a-passo.

  1. Acesse o Facebook e faça o seu login;
  2. Vá até “Configurações” e de lá, prossiga para “Suas informações no Facebook”;
  3. Deverá aparecer a informação “Baixar suas informações”
  4. Caso não apareça, clique direto nesse link.
  5. Ao entrar no link, selecione a sua conta e insira a senha;
  6. Você deverá ser redirecionado para a página “Transfira uma cópia de suas fotos ou vídeos”. De cara, você poderá escolher o modo escuro ou claro no facebook para navegar nessa página.
  7. Vá em “Escolher distino” e clique em “Google Fotos” – Pode ser que futuramente exista mais opções de destino, como em outra nuvem e iCloud.
  8. É necessário que você escolha entre “Fotos” ou “Vídeos”, porém só se consegue fazer isso separadamente, um de cada vez.
  9. Após isso, confirme sua operação na conta do Google;
  10. Confirme também na tela do Facebook (a opção de confirmar sempre aparece, tanto no facebook quanto no google).

Pronto! Você pode selecionar cada vídeo ou foto e baixar em seu Google fotos.

Transferindo fotos pelo Aplicativo do Facebook para o Google Fotos

Pelo aplicativo também é fácil e bem parecido para transferir suas fotos e vídeos, porém, certifique-se de que seu aplicativo do Facebook esteja atualizado, as vezes pode ser que ele esteja em uma versão antiga e essas opções não apareçam.

Aprenda a salvar as suas fotos, assim todos os seus melhores momentos fiarão armazenados
Aprenda a salvar as suas fotos, assim todos os seus melhores momentos fiarão armazenados

  1. Abra seu aplicativo Facebook;
  2. Vá até “Configurações e privacidade”;
  3. Em seguida selecione a aba “Configurações” e desça até “Suas informações no Facebook”;
  4. Selecione a opção “Baixar suas informações”
  5. Em seguida aparecerá uma tela com diversos itens selecionados, como: Publicações, fotos e vídeos, comentários, curtidas e reações, amigos, stories, seguindo e seguidores, mensagens, grupos, eventos entre muitas outras informações contidas.
  6. Selecione apenas as plataformas que deseja fazer o download;
  7. Após isso, desça a página, escolha entre “Intervalo de datas” ou “Todos os meus dados”. Caso escolha intervalo de dados, o aplicativo selecionará as informações que você escolheu para baixar dentro de um período em que você também seleciona, por exemplo: Você selecionou “Fotos e vídeos” nos períodos entre 04/06/2020 até 05/06/2020. Caso você tenha selecionado a outra opção, ele fará o download de todas as suas fotos e vídeos.
  8. Escolha o formato em que deseja baixar: HTML ou JSON;
  9. Escolha a qualidade da mídia entre: Alta, média ou baixa;
  10. Clique em “Criar arquivo” e pronto!

Aparecerá uma informação de que sua cópia está sendo criada e que o tempo irá variar de quantos dados você tem daquilo que selecionou. O aplicativo te avisará de quando as cópias ficarem prontas para que você possa transferir para o Google fotos ou para o seu dispositivo.

Vantagens

O Facebook está trabalhando muito ultimamente com o intuito de facilitar algumas ferramentas que são disponibilizadas por ele. Antes disso, você apenas conseguia salvar as fotos em sua galeria, mas os vídeos não dava para fazer o download, e quanto mais você queria aquele vídeo, parecia que mais rápido ele sumia do feed de notícias.

Agora, ficou muito mais fácil de obter o conteúdo que você quiser, além de conseguir fazer a transferência para o Google Fotos, o aplicativo permite que um arquivo seja criado para que você tenha as informações que deseja como cópia, em seu dispositivo.

Essa ferramenta é vantajosa para diversos tipos de pessoas, se você gosta de salvar vídeos de receitas, essa é uma boa ferramenta para que você tenha tudo separado em apenas um arquivo, sem ficar misturando vídeos de comédia, de emoções entre outros gêneros. Nunca foi tão fácil organizar cada tema em um arquivo né? Como uma velha frase, “cada um em seu quadrado”.

Outros recursos e novidades

O Facebook andou implementando outros recursos e plataformas, como as lives por exemplo. Agora, você consegue fazer uma live e até cobrar pela mesma, tendo o intuito de ajudar a micro empreendedores, artistas e trabalhadores por conta para divulgarem o seu trabalho e cobrar pelo conteúdo. Além disso, é possível fazer doações através das lives para instituições de caridades, sem que o dinheiro seja estornado.

Além desse recurso, o Facebook decidiu criar uma plataforma de web conferência através do Messenger, no whatsapp. O atalho fica disponível ao lado da localização, galeria, áudio entre outros. Você consegue abrir uma sala e vídeo conferência de até 50 pessoas.

Outro recurso que já foi adotado para alguns dispositivos e aplicativos era o modo escuro, para evitar fadiga na musculatura visual. Agora, você consegue ativar esse modo escuro em seu Facebook também, indo na setinha que fica no canto superior direito da página, você opta por “Mudar para o novo facebook”, e então aparecerá a opção de modo escuro do aplicativo. Além de tudo isso e outras modalidades que estão em desenvolvimento, você consegue acompanhar o tempo em que fica no facebook pelas configurações, otimizando e reconhecendo a parte do dia que você gasta no app.

É de se esperar próximas atualizações e novidades por aí, em publicações, reações, curtidas, entre muitos outros recursos que o aplicativo desenvolve para facilitar a vida do usuário e deixar o uso dessa rede social ainda mais interessante.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?