Galaxy S20 Ultra, não é o mais potente porém é o melhor da Samsung

O novo Galaxy S20 Ultra, foi anunciado agora em fevereiro (11), como um dos melhores e maiores smartphones do mundo inteiro. Sendo um top de linha, seu valor é aproximadamente US$ 1.400, em real, o valor aproximado é R$ 4.949,10. Esse valor é baseado na eficiência e durabilidade do aparelho.

Novidades
1 mês atrás
Galaxy S20 Ultra, não é o mais potente porém é o melhor da Samsung

Ele conta com um display de 6.2”, uma resolução de 1440x3200px, capacidade de 128 GB e 8 GB RAM e com a nova tecnologia de rede 5G. Ele conta com um conjunto aprimorado de câmeras, com zoom óptico de 5x e um quatro módulo com câmera ToF (Time of Flight).

Segundo a companhia do Cnet, o novo modelo foi submetido a testes por ter a mais nova tecnologia de vidro Gorilla Glass 6 na parte da frente e de trás. O resultado dos testes são foram muitos atrativos.

Mesmo com um auxílio de proteção, ainda assim não tem uma durabilidade confiável.
Mesmo com um auxílio de proteção, ainda assim não tem uma durabilidade confiável.

Bom mas muito fraco

A ideia que o site teve desses testes, era de simular quedas do dia-a-dia, de quando você retira o smartphone no bolso, ou quando ele acaba caindo da sua própria mão. Foi simulado que ele caísse em todas as direções, frontal, lateral, vertical, horizontal e traseiras.

Foi simulado que ele caísse em todas as direções, frontal, lateral, vertical, horizontal e traseiras. (Foto: TGspot.co.il - commons wikimedia)
Foi simulado que ele caísse em todas as direções, frontal, lateral, vertical, horizontal e traseiras. (Foto: TGspot.co.il – commons wikimedia)

A distância calculada para que o smartphone caísse era de 1 metro e meio, e logo no primeiro teste, ele rachou por inteiro, mostrando que a sua durabilidade não é tão eficaz.

Ele conta com um display de 6.2”, uma resolução de 1440x3200px, capacidade de 128 GB e 8 GB RAM e com a nova tecnologia de rede 5G
Ele conta com um display de 6.2”, uma resolução de 1440x3200px, capacidade de 128 GB e 8 GB RAM e com a nova tecnologia de rede 5G

Alguns outros testes foram realizados com a película que a Samsung disponibiliza para o aparelho, e mesmo assim, o vidro frontal sofreu grandes danos, tanto na frente, quanto nas bordas e curvas. Mesmo com um auxílio de proteção, ainda assim não tem uma durabilidade confiável.

Um detalhe importante que vale salientar, é que, apesar do Galaxy S20 Ultra ter ficado completamente destruído, o módulo da câmera ficou quase intacto, sofrendo apenas alguns arranhões em suas bordas.

A Samsung não revelou qual material foi utilizado para a criação desses módulos fotográficos. Apesar do Design do Galaxy S20 Ultra ser deslumbrante, o uso de capinhas anti quedas e películas de proteção tem o uso indispensável nesse caso.

Rivais

Em algumas comparações, nos surgem as dúvidas. Será que vale a pena gastar dinheiro comprando o Galaxy S20 Ultra, ou é melhor economizar para garantir outro com maior eficiência em durabilidade materialista, bateria e câmera? O seu custo benefício está um pouco longe do ideal.

A câmera de 108 MP acaba não fazendo muita diferença entres os modelos da linha S20, e seu zoom é superestimado. Para quem gosta de tirar muitas selfies, realmente, com o Galaxy S20 Ultra a imagem sai bem melhor, porém as vezes não vale a pena pagar com um custo muito maior apenas por esse fator, pois levando em conta a questão de funcionalidade diária, para alguém que não trabalha com fotografias e não usa a câmera por ato profissional, essa ferramenta não valeria tanto o custo.

O Iphone 11 Pro Max tem um custo muito menor e em questão de durabilidade de bateria é muito mais eficaz do que o Galaxy S20 e também é um celular muito mais ágil. Em relação a câmera, ele tira ótimas fotos mas o zoom não possui um longo alcance.

Pela metade do valor, temos o Galaxy Note 10 Plus, seu desempenho é bem parecido, porém a bateria deixa a desejar. Os dois são rivais em relação a qualidade fotográfica, com o seu HDR mais eficiente em modelos antigos. Já a filmagem, tem maior qualidade no S20 Ultra.

A Samsung já enviou os seus lançamentos para o Brasil. O evento ocorreu no em Março (11) e todas as versões foram confirmadas no País. Com algumas divergências em relação ao corona vírus, a empresa trabalha no máximo de desempenho possível para realizar todos os seus lançamentos e informações.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?