Honda NXR 160 BROS é uma boa opção para dentro e fora da cidade

Se você está procurando uma moto que te atenda no dia-a-dia e que de vez em quando te proporcione uma aventura off-road, essa pode ser a moto certa. A nova NXR 160 Bros é um modelo excelente no trânsito movimentado das grandes cidades devido à sua altura um pouco mais elevada e o baixo consumo de combustível, mas também pode ser usada em estradas de terra e até em pequenas aventuras.

Motos
2 anos atrás
Honda NXR 160 BROS é uma boa opção para dentro e fora da cidade

Preço ótimo

O seu preço é aproximadamente R$ 10.190, muito competitivo se comparado com modelos do mesmo segmento, sem dizer que a marca é referência no mercado brasileiro.

Novidades no design

A nova Bros 160 conta com duas novidades no design que merecem destaque. Uma delas é o painel 100% digital que mostra: velocímetro, indicador de combustível, hodômetro (total e parcial), relógio, luzes de piscas, indicador de farol e neutro.

O segundo item é o farol, feito de policabornato e equipado com refletor multifocal, garantindo maior luminosidade, com mais foco, evitando a dissipação da luz, perfeito para trajetos noturnos.

Suspensão mais alta

Graças à sua suspensão de 180 mm de curso, a Bros 160 tem maior capacidade de absorver os impactos da pavimentação irregular da realidade que vivemos. Ela, portanto, proporciona maior segurança ao piloto, especialmente em caso de frenagens de emergência, mas também colabora no conforto e estabilidade sobre a moto.

Escapamento ecológico

Outro item que merece atenção é o novo escapamento, em aço inoxidável, com catalizador interno, o qual diminui consideravelmente os níveis de emissão de poluentes, mantendo esses limites dentro daquele imposto pelas novas legislações PROMOT 3 e PROMOT 4.

Motorização sob medida

A Bros 160 não tem um motor super potente, mas também não se trata de um motor fraco. Na verdade ele é bem equilibrado para a sua proposta. Do tipo OHC, monocilíndrico de 4 tempos, com arrefecimento a ar. Possui 162,7 cc, com potência máxima de 14,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,47 kgf.m a 6.000 rpm. A transmissão é de 5 velocidades no pedal.

O diâmetro x curso: 57,3 x 63,0 mm; relação de compressão: 9,5:1; sistema alimentação: injeção eletrônica PGM-FI; como combustível apenas Gasolina.

Dimensões e chassi

Suas dimensões são: comprimento x largura x altura: 2067 x 809 x 1158 mm; distância entre eixos: 1356 mm; distância mínima do solo: 247 mm; altura do assento: 842 mm; peso seco: 120 kg. O tanque de combustível tem capacidade de 12 litros.

A configuração do chassi é: tipo berço semi duplo; suspensão dianteira/curso: garfo telescópico / 180 mm; suspensão traseira/curso: Mono shock / 150,3 mm; freio dianteiro/diâmetro: a tambor / 130 mm; freio traseiro/diâmetro: a tambor / 110 mm; pneu dianteiro: 90/90 – 19M/C; pneu traseiro: 110/90 – 17M/C.

Segunda versão melhorada

O modelo ainda possui uma segunda versão melhorada. No geral a configuração é idêntica, mas alguns itens importantes, especialmente para aventuras off-road, foram agregados ao modelo.

Em primeiro lugar os freios CBS (Combined Brake System), pelo qual ao pisar no freio traseiro o dianteiro também é acionado simultânea e proporcionalmente. A motocicleta pode ser parada numa distância menor e com mais estabilidade.

Depois temos alguns itens no design que também são diferentes: a lanterna traseira tem um desenho exclusivo, com lentes duplas que resultam numa melhor iluminação; pintura diferenciada nas combinações de cores laranja e branco, azul e preto, e vermelho e preto, com vários detalhes na carenagem, especialmente o seu nome “Bros” em letras especiais que cobrem o tanque.

A motorização, dimensões e chassi são os mesmos, exceto por ter a possibilidade de abastecer com etanol. O seu preço aproximado é de R$ 11.990.

Bagarai

Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?