Honda PCX tem bom consumo e preço baixo

O momento agora é das Scooters. Atualmente o segmento mais desejado pelos motociclistas, especialmente nas grandes cidades onde o trânsito é complicado e o índice de roubo de outros modelos mais potentes é elevado. A Honda PCX nesse contexto tem papel de destaque, sendo um dos modelos mais procurados. O preço não é barato, mas também não é absurdo.

Motos
1 ano atrás
Honda PCX tem bom consumo e preço baixo

Preço da PCX

O preço da Honda PCX é aproximadamente de R$ 11.380. Mais cara do que outros modelos da marca que têm a mesma potência (por exemplo a CG), mas ainda abaixo de outras concorrentes Scooters de maior cilindrada.

Design com pequenas modificações

Desde que foi lançada até a atual geração, a PCX sofreu poucas alterações em seu desenho, o que nos leva a pensar que teve boa aceitação entre o público.

Uma das alterações se encontra no farol, que agora está levemente mais pontiagudo e agora conta com iluminação LED. Além de deixar o visual mais moderno melhora a visibilidade.

Freios CBS

O modelo agora conta também com o sistema de freios CBS (Combined Break System), que combina e distribui de forma equilibrada a pressão da frenagem entre as rodas, proporcionando muito mais segurança para o piloto.

Idling Stop

A PCX foi o primeiro modelo a trazer para o Brasil o sistema Idling Stop, que desliga o motor automaticamente quando ele está em marcha lenta por mais de 3 segundos, religando ao ser acelerado. Além de reduzir os poluentes, ainda é um grande fator de economia de combustível.

Novo painel

O novo painel do modelo, misto entre digital e analógico, conta com relógio e registra o consumo médio e instantâneo de combustível. A velocidade é indicada de forma analógica e ele não conta com indicador da rotação, o que também seria um pouco supérfluo já que o modelo tem transmissão automática.

Motorização

O modelo conta com motorização do tipo OHC, monocilíndrico de 4 tempos, arrefecido a líquido, com 149,3 cc. A potência máxima é de 13,1 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,36 kgf.m a 5.000 rpm. A transmissão é Tipo V – MATIC. É um dos modelos mais econômicos do mercado, e chega a fazer mais de 30 km por litro.

O diâmetro x curso: 57,3 x 57,9 mm; relação de compressão: 10,6:1; sistema alimentação por injeção eletrônica PGM-FI. Combustível apenas Gasolina.

Dimensões e chassi

As dimensões do modelo são: comprimento x largura x altura: 1931 x 737 x 1103 mm; distância entre eixos: 1315 mm; distância mínima do solo: 138 mm; altura do assento: 761 mm; capacidade do tanque de combustível: 8 litros; peso sem piloto 125 kg.

A configuração do chassi é: suspensão dianteira/curso: garfo telescópico / 100 mm; suspensão traseira/curso: dois amortecedores / 85 mm; freio dianteiro/diâmetro: a disco / 220 mm; freio traseiro/diâmetro: a tambor / 130 mm; pneu dianteiro: 90/90 – 14m/c; pneu traseiro: 100/90-14m/c.

Versões

O modelo conta com três versões, mas na verdade são apenas opções de cores. A primeira é a PCX, cujas opções de cores são azul escuro perolizado ou prata fosco. A segunda é a PCX DLX com a cor marrom perolizado e detalhes num tom mais claro de marrom. A terceira é a PCX Sport com cor cinza metálico e detalhes em vermelho e branco ao longo da carenagem. Todo o demais é exatamente igual, inclusive o preço.

Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?