Honda X-ADV é uma Scooter poderosa no Brasil

A Honda X-ADV da Honda é a Scooter mais poderosa do mercado, mas isso se reflete no preço muito salgado do modelo. Com tecnologia de ponta, design exclusivo e muita resistência, ela pretende conquistar os pilotos que querem uma moto mista para trilha e cidade, com o conforto que só uma Scooter tem.

Motos
2 anos atrás
Honda X-ADV é uma Scooter poderosa no Brasil

Preço alto

O preço público sugerido para o modelo é de aproximadamente R$ 52.500. Vale a pena? Trata-se de uma questão de gosto e de possibilidade. Quando se fala em motos não se trata apenas do custo/benefício, mas também do prazer de pilotar.

Design agressivo e exclusivo

Com certeza o design da X-ADV é exclusivo, inconfundível. Com uma estrutura reforçada, pronta para superar qualquer tipo de terreno, mas sem deixar de lado o conforto, unindo perfeitamente a praticidade e a comodidade. Um modelo que serve tanto para o dia-a-dia quanto para aventuras.

O desenho dos faróis deixa claro que ela é do futuro. Com iluminação Full-LED, os caminhos e obstáculos ficarão mais visíveis para o piloto, enquanto deixarão o piloto mais visível aos outros condutores.

Conforto e praticidade

O para-brisas com 5 níveis de ajuste pode se adaptar facilmente às necessidades do piloto, seja na chuva, no sol, no asfalto ou na terra, ajudando e protegendo o piloto em situações climáticas adversas ou apenas cortando o vento.

Outro destaque é a dupla posição de pilotagem. Além daquela tradicional, há ainda a possibilidade de estender os pés até um apoio que fica mais à frente, permitindo que o piloto relaxe as pernas em viagens mais longas.

Segurança acima de tudo

O modelo conta com os freios ABS de fábrica, o que dá ao piloto muito mais confiança em qualquer tipo de terreno, pois sabe que as rodas não vão travar.

Além disso, suas rodas raiadas proporcionam mais resistência e melhor absorção dos impactos, tal como uma off-road. Sua roda dianteira de 17 polegadas e a traseira de 15 polegadas (inovação do modelo) proporcionam maior estabilidade sobre a moto.

Ela ainda oferece o protetor de mão, comum em modelos off-road, que protegem contra o vento e de detritos que eventualmente atinjam a região das mãos do piloto. E no caso de trilha ainda protege contra obstáculos, como galhos, que possam surgir repentinamente.

Tecnologia de ponta

A X-ADV possui tecnologia de ponta. Um dos itens é o Smart Key, tecnologia que dispensa o uso da chave para ligar a moto. Basta estar com ela no bolso, pois o sistema a identifica pelo sensor de presença.

O painel é outro item que merece destaque. Completíssimo e 100% digital, ele conta com: hodômetro total e parcial, indicador de marcha e temperatura do ar, relógio, calendário e tacômetro, indicador do consumo de combustível. Perfeita para off-road.

O modelo tem transmissão DCT com 3 tipos de configuração: 1 manual e 2 automáticas. Na manual a troca de marcha pode ser feita no próprio guidão; no primeiro modo automático o próprio sistema identifica a melhor marcha; e no segundo modo, sport, a Scooter fica mais ágil.

Motorização potente

A configuração do motor é OHC, dois cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido, com 745 cc. A potência máxima é de 54,8 cv a 6.250 rpm, com torque máximo de 6,93 kgf.m a 4.750 rpm. Transmissão de 6 velocidades, sistema de partida elétrico.

O diâmetro x curso: 77,0 x 80,0 mm; relação de compressão: 10,7:1; sistema alimentação por injeção eletrônica PGM-FI; combustível Gasolina.

Dimensões e chassi

As suas dimensões são: comprimento x largura x altura: 2.245 x 910 x 1.375 mm; distância entre eixos: 1.590 mm; distância mínima do solo: 165 mm; altura do assento: 820 mm; peso sem piloto 223 kg.

A composição do chassi é: suspensão dianteira/curso: garfo telescópico / 153 mm; suspensão traseira/curso: pro-link / 150 mm; freio dianteiro/diâmetro: a disco / 296 mm; freio traseiro/diâmetro: a disco / 240 mm; pneu dianteiro: 120/70 – 17; pneu traseiro: 160/60 – 15.

Bagarai

Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?