Hyperloop: O meio de transporte mais rápido do mundo, até agora

A Hyperloop Transportation Tchnologies é responsável pela criação do Hyperloop que é designado como o meio de transporte mais rápido do mundo, concedido por Elon Musk (fundador da fabricante de carros elétricos, Tesla). A empresa acaba de pronunciar a criação de uma sede de inovação aqui no Brasil, na cidade de Contagem em Minas Gerais.

Novidades
2 meses atrás
Hyperloop: O meio de transporte mais rápido do mundo, até agora

Ela tem como um dos desenvolvimentos, realizar uma criação de um trem que liga São Paulo e Rio de Janeiro, garantindo o tempo de viagem de apenas 25 minutos, com uma grande economia de tempo, sendo que o trajeto de carro leva mais de 5 horas e de avião tende a demorar 50 minutos.

Segundo Dirk Ahlborn, CEO da hyperloop, o projeto tem como previsão de chegada para o Brasil, no ano de 2025.

A empresa visa fazer parcerias financeiras com empresas privadas no País e não com o governo. Essa tecnologia já tem sido implantada em outros lugares também, como no Emirados Árabes Unidos. A companhia está realizando seus primeiros testes no País, planejando uma conexão entre as cidades Abu Dabhi e Al In, o trajeto percorrido de carro leva quase 2 horas e a hyperloop tem projeção para que ele seja percorrido por menos de 15 minutos. A estimativa proposta pela companhia é que um trajeto de 100 km leve em torno de 38 meses para ser concluído nas condições da empresa atualmente.

Segundo a Hyperloop TT, serão desenvolvidos projetos na área comercial de transporte de carga e produtos em parceria com a secretaria de desenvolvimento de Minas Gerais e outros investidores privados. O investimento base estimado é de US$ 7,85 milhões, porém não foi descoberto a distribuição financeira de cada uma das partes. O estado de Minas Gerais foi escolhido por ser um grande eixo de distribuição comercial e acadêmico. Além de parcerias com outros países, o Brasil é um dos primeiros da lista a ter uma iniciativa e parceria com a companhia de tecnologia.

O transporte

A Hyperloop, é um sistema de transporte que usufrui de um trem que possui um tubo à vácuo projetado por Elon Musk, o projeto foi planejado no ano de 2012 e colocado em prática um ano depois por Musk. A ideia projetada, foi aberta ao público e atualmente, junto deste desenvolvimento do veículo, duas empresas atuam no mesmo: a Hyperloop TT e a Hyperloop One. Segundo desenvolvedores da tecnologia, esse novo sistema é ágil, seguro e com um custo mais baixo (tanto para a construção, quanto para a manutenção) do que aviões. Além disso, do ponto de vista ambiental, ele é muito mais econômico e consome menos energia, trazendo menos efeitos maléficos para o meio ambiente. Em testes realizados, a Hyperloop One já atingiu 387 km/h. A expectativa da companhia então, é transportar passageiros nos Estados Unidos em 2021.

Atualmente a tecnologia proposta por esta grande empresa nos traz muitos benefícios visando a agilidade, praticidade e transporte de custo mais baixo do que de um avião por exemplo. Ela tem a capacidade de gerar toda a energia consumida por meio dos painéis solares que possuem em cima do trem por cima de seus tubos despressurizados. A companhia se junta para realizar projetos não só no Brasil, como em outros países, não só com o objetivo de transportar passageiros mas também realizar transportes de carga, fazendo com que o fluxo capital dê o retorno mais rápido e eficiente. A companhia faz parcerias com empresas privadas pois ela acredita que, a melhor forma de receber um retorno de seu gasto para implementação é investindo em algo bom que não precise de manutenções caras a todo tempo e eficiência no transporte. Pois todo valor gasto é recebido de volta por toda a sua tecnologia, além de trazer conforto e agilidade para os usuários.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?