Melhores plataformas de eCommerce para sua loja online

O comércio pela internet já é uma realidade vivida em muitos países do mundo e aos poucos vem ganhando cada vez mais força em solos brasileiros. O medo de se comprar produtos vem deixando de existir e a confiança cada hora mais vem sendo adquirida pelos brasileiros.

Novidades
9 meses atrás
Melhores plataformas de eCommerce para sua loja online

Quem sofre com essa onda digital são os comércios físicos que se vem cada vez mais sem clientes e com preços mais altos. A maior alternativa vem sendo que os comércios migrem suas vendas do âmbito físico para o digital. Mas como fazer um site para vendas? Existem plataformas que fazem esse serviço ser mais fácil e até prazeroso de ser feito.

Shopify

Achar alguma plataforma de criação de eCommerces mais vantajosa e prática do que a Shopify é uma tarefa considerada praticamente impossível. A plataforma canadense fundada em 2004 vem cada vez mais conseguindo clientes e, com a explosão do eCommerce, a empresa caiu na graça dos comerciantes digitais.

São diversas funções que são oferecidas para os usuários: Site otimizado para celulares e computadores, gestão de inventário, cadastramento ilimitado de produtos, hospedagem na web com largura de banda ilimitada, recursos de dropshipping e reembolso disponíveis e tudo isso de uma forma interativa e prática de ser inserida no site. Existem mais de 70 temas pré-definidos que podem ser inteiramente customizados, além é claro da possibilidade de criar seu próprio layout.

Além de tudo isso, também existem as funções de análise de SEO e Marketing, integração com Google Analytics e AdSense, suporte ao cliente, créditos no AdWords e análise de produtos e outros diversos dados sobre o comportamento dos clientes no site e referente ao tráfego num geral.

O preço varia entre 29 dólares mensais e 299 dólares, a média de preço para esse serviço. Se você tem uma empresa de pequena para média e não tem um vasto conhecimento em programação de sites, o Shopify é a melhor alternativa para você.

WooCommerce

Se você já possui um certo domínio sobre códigos de computação (principalmente WordPress), o WooCommerce pode ser uma boa alternativa para você.

Comprado pela Jigoshop (dona do WordPress) em 2011, a plataforma é completamente personalizável através de códigos e linguagens de programação. Ou seja, não se aventure por lá caso seja um iniciante nesse mundo.

O preço chega até os mesmos 299 dólares do Shopify, com a diferença de que os recursos disponibilizados gratuitamente pelo WordPress já fazem com que a plataforma seja quase que gratuita para quem já tem um site. Talvez por esse motivo o WooCommerce seja uma das plataformas favoritas mundo a fora.

Magento

Poucas empresas deste ramo tem a história da Magento. Antigamente dona de 30% deste mercado (hoje com 10%), a Magento hoje é a responsável pelo site de diversas empresas gigantes como Nike, HP, Canon, BVLGARI entre outras.

A plataforma é dividida em duas partes: A primeira sendo o Magento Open Source, que conta com uma plataforma de análise de dados gerados pelo próprio site além de métodos de personalização mais práticos que o do WooCommerce e a segundas sendo o Magento Commerce, uma versão de demonstração.

Mas só considere a Magento caso sua empresa seja realmente grande como as citadas acima. Seus temas podem chegar a custar 499 dólares, as extensões até 28 mil dólares (mas a maioria fica na casa dos 300) e a taxa de manutenção anual que varia entre 22 mil dólares e 125 mil dólares, dependendo da receita que o site gera.

OpenCart

O OpenCart é uma excelente opção de meio termo para quem já possui um conhecimento técnico e tem uma empresa pequena.

Com uma praticidade comparada a do Shopify (porém este ainda segue sendo o mais fácil de ser usado), é muito indicado caso você tenha uma empresa que não tem uma perspectiva de crescimento tão gigante nos próximos ano, e isso se reflete no preço máximo de 199 dólares (fora outros pacotes adicionais e os temas que custam 59 dólares).

É uma plataforma fácil de ser usada com ferramentas de marketing, suporte para mais de 40 idiomas e moedas, painel de dados e 36 métodos diferentes de pagamento, além é claro de um atendimento ao cliente prático e preciso, igual a proposta do site.

BigCommerce

O BigCommerce vem ganhando força para bater de frente como Shopify, que é seu principal concorrente. O site oferece sistemas de análise de dados, fornecimento dos mesmos em gráficos, ajuste de SEO, integração com o Google Shopping e ferramentas de marketing como por exemplo o e-mail marketing.

Custando desde 29 até 249 dólares com opção de 299 dólares mensais, o BigCommerce só deixa a desejar na parte de personalização, mas pode ser uma boa pedida para clientes com uma empresa de pequeno porte e que busca ainda uma solidez no mercado.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?