Modo escuro chega ao WhatsApp para iPhone e Android

Finalmente o modo escuro chegou no WhatsApp, a função está disponível para iPhone e Android. Veja como deixar o WhatsApp no modo escuro no seu smartphone.

Novidades
4 meses atrás
Modo escuro chega ao WhatsApp para iPhone e Android

O modo escuro não é só uma questão de design, ele traz uma nova aparência que reduz o cansaço visual em ambientes com pouca luminosidade. Além de economizar a bateria do celular

Algumas versões do Android pode não possuir a ferramenta, no Android 10 e iOS 13 o modo escuro é ativado pelas configurações dos aparelhos, já no Android 9 ou versões anteriores, precisa abrir o WhatsApp.

Saiba como ativar

Android: na página inicial, clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela. Em seguida, aperte em “Configurações”, toque em “Conversas”, depois em “Tema” e por fim em “Escuro”. É possível voltar ao visual padrão do app selecionando “Claro”.

iPhone: Nos iOS basta possuir a versão atualizada do WhatsApp e ir até o aplicativo “Ajustes” na página inicial do iPhone, clicar na opção “Tela e Brilho”, depois em “Aparência” e selecionar a opção “Escura”. Para voltar a versão clara, basta mudar a aparência do sistema novamente para “Claro”.

Para quem gosta mais de usar o WhatsApp no computador, pode aplicar o modo escuro através de extensões para o navegador, chamado Stylus, disponível gratuitamente para o Google Chrome e Mozilla Firefox. Isso porque o modo escuro para a edição de desktop do serviço ainda não foi confirmado.

*Com informações da WhatsApp e Tecmundo.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?