Muito estilo e elegância no Peugeot 408

O Peugeot 408 é um dos sedans mais elegantes nas ruas brasileiras. Ele combina conforto, sofisticação e até um pouco de esportividade nos seus traços. O preço também não desagrada, pois o modelo oferece de sobra tudo que promete: tecnologia de ponta, segurança e estilo.

Carros
2 anos atrás
Muito estilo e elegância no Peugeot 408

Preço do Peugeot 408

O novo Peugeot 408 tem um preço relativamente baixo, pois o modelo oferece um bom custo benefício graças aos itens de série que traz. O preço inicial é, aproximadamente, R$ 69.990.

A versão Griffe é mais completa, conta com teto solar, ar condicionado automático e acendimento automático dos faróis, ele sai por aproximadamente R$ 84,990.

Ar-condicionado Bi-zone

Quando se fala em conforto um dos itens mais importante num carro é o ar-condicionado. No caso do 408 o sistema de refrigeração conta com a possibilidade de manter ao mesmo tempo duas temperaturas diferentes dentro do veículo. Assim, motorista e passageiros podem escolher a temperatura mais adequada sem incomodar os outros ocupantes.

Teto solar elétrico

Outro item de destaque no modelo é o teto solar elétrico. Ele pode ser utilizado de duas formas distintas: apenas para entrada de luz, ou também para a entrada de ar. O sistema conta com uma “janela” de vidro e uma cortina num material parecido com o do revestimento, e o acionamento de ambas é elétrico e pode ser acionado inclusive através da chave.

Bancos em couro

Um item tanto de conforto quanto de elegância é o revestimento dos assentos que no caso do 408 é uma combinação de couro e tecido, com um fino acabamento, proporcionando mais prazer ao dirigir e viajar, além de agregar valor do veículo.

Volante e sistema de direção

O sistema de direção conta com assistência eletro-hidráulica, o que auxilia muito o motorista, especialmente em manobras para estacionar o veículo. O volante possui regulagem de altura e profundidade na coluna de direção, possibilitando maior ergonomia na posição de pilotagem.

Além disso, a suspensão foi renovada e agora possui novas articulações, melhorando a dirigibilidade do veículo.

Controles elétricos

Tanto os vidros dianteiros e traseiros quanto os retrovisores e até mesmo o teto solar possuem controle elétrico como itens de série em todas as versões. Os vidros estão equipados com a função one-touch, ou seja, se houver um obstáculo entre o vidro e o limite da janela, o sistema interrompe o fechamento. Isso é um item de segurança excelente, sobretudo para quem tem crianças. Além disso, o acionamento dos vidros pode ser feito através da chave.

Regulador e limitador de velocidade

Com esse dispositivo é possível regular e limitar a velocidade do veículo. Assim, é possível o veículo rodar a uma velocidade constante e preestabelecida. É possível também alterar essa velocidade sem precisar pisar no acelerador.

Com o limitador o motorista pode indicar uma velocidade máxima e pisar à vontade no acelerador que o carro não ultrapassará aquela velocidade. Isso ajuda a evitar multas e deixa a condução muito menos cansativa. E para desativar basta acionar o comando que fica na coluna de direção.

Sensor de chuva

O sensor de chuva é um item que facilita muito a vida do motorista, pois não precisa se preocupar com acionar o limpador de para-brisa nem regular sua intensidade. O sistema identifica e aciona automaticamente, além de regular a melhor velocidade. Com isso, toda a atenção do motorista se concentra em dirigir.

Faróis e lanternas em LED

Os faróis do Peugeot 408 foi completamente renovado e ganhou mais destaque. O modelo agora conta também com os faróis diurnos em LED (DLR) e faróis de neblina. Esse conjunto deixa o modelo muito mais refinado e sofisticado. As lanternas traseiras, também em LED, foram redesenhadas e trazem em seu design a garra do Leão, símbolo da montadora.

Rodas de liga leve

Outro destaque são as rodas de liga leve aro 17 como item de série do modelo. Com um aspecto robusto e acabamento adiamantado, elas aumentam a impressão de carro esportivo, sem deixar de ser elegante.

Interior reformado

Por dentro o 408 também foi reformado. Merece destaque o painel de instrumentos que agora tem um fundo branco e inscrição melhorada, que facilita muito a leitura das informações. E o console central, com detalhes em black piano que fazem um conjunto aparte com a caixa de câmbio. Tudo isso enriquece o visual interno do veículo.

Central multimídia excepcional

A nova central multimídia do modelo está inserida numa tela de 7 polegadas com função touchscreen. Ela traz diversos recursos, alguns exclusivos da marca: rádio AM/FM, bluetooth, streaming de áudio, leitor de MP3 e fotos, computador de bordo com ajustes do veículo, indicação de sensores de estacionamento, câmera de ré integrada, navegação por GPS, tecnologia integrada MirrorScreen (espelhamento do Smartphone), Carplay e MirrorLink, além do aplicativo Link MyPeugeot (controle das informações do veículo através do celular).

Sistema de segurança completo

O sistema de segurança do 408 é completo. Traz 6 airbags: frontais, laterais e de cortina, com 8 pontos de proteção.

Freios ABS com ESP (Programa de Estabilidade Eletrônica). Esse sistema atua sobre os freios e acelerador quando percebe o risco de perder a aderência em situações extremas, como curvas fechadas, desvio brusco de buraco ou obstáculo ou piso muito escorregadio.

Sensores de estacionamento traseiros e dianteiros com avisos sonoros também fazem parte dos itens de série. Eles ajudam muito o motorista nas manobras do dia-a-dia. A isso se soma a câmera de ré que aumenta a praticidade para estacionar o veículo, mesmo em vagas apertadas. A câmera é acionada quando a marcha ré é engatada.

E por fim, a assinatura luminosa, constituída de uma pequena faixa de LED abaixo do farol dianteiro que permanece sempre acesa. Além de dar destaque ao veículo ela cumpre o requisito disposto por lei que obriga manter acesos os faróis.

Motorização que agrada

A Peugeot agora está trabalhando com o motor Turbo THP Flex de 173 cv de potência e torque máximo de 24,5 kgf.m a 1.400 rpm. É esse que acompanha do modelo 408 da marca. Além de muito potente ele também é bastante econômico, pois não exige a máxima rotação do motor para atingir a potência necessária para deslocar o veículo.

O sistema de câmbio também é exclusivo da montadora, automático EAT6 (Efficient Automatic Transmission 6) que além de ser automático ainda possui a função ECO, que deixa o carro muito mais suave e econômico, podendo reduzir em até 7% o consumo de combustível em perímetro urbano. É conforto de sobra em todos os aspectos.

Bagarai

Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?