Nintendo: multiplayer de Mario Kart Tour

Depois de quase um ano e realizado muitos testes, a Nintendo anunciou uma nova versão de suporte multiplayer em tempo real.

Apps
5 meses atrás
Nintendo: multiplayer de Mario Kart Tour

Após testes realizados por um programa de beta, a mais nova versão estará disponível para todos os usuários No ano de 2019, foi lançado pela Nintendo Mario Kart Tour para os dispositivos com sistema Android e IOS (Ipad, Iphone e Ipod Touch), o jogo em si é gratuito, porém você consegue fazer compras de fora para desbloquear e obter recursos.

Em desenvolvimento do jogo, a companhia não encontrou muitas adaptações da versão do Mario Kart Tour dos consoles da Nintendo para as versões de smartphones e tablets, uma vez que nos controles de consoles, você consegue controlar a velocidade do carro e no celular a velocidade é dada automaticamente. Mario Kart Tour está disponível para download no iOS e Android.

Mario Kart Tour um jogo incrível que faz todo mundo se divertir.
Mario Kart Tour um jogo incrível que faz todo mundo se divertir.

Modos do jogo

O lançamento oficial dessa versão aconteceu no dia 8 de março (domingo), às 17h. A versão multiplayer é dividida em alguns modos distintos, sendo eles:

  • Com pessoas que você conhece ou amigos, nele você poderá montar uma “sala/party” e pode escolher a ordem de suas regras sem ser alteradas, podendo jogar com seus amigos, família e pessoas próximas.
  • Padrão de corrida, você poderá correr contra jogadores do mundo inteiro, aumentando suas notas com as regras que mudam todos os dias, dois conjuntos de regras mudam diariamente.
  • Corridas de Ouro (modo que é exclusivo para assinantes do MKT Gold Pass), neste modo, quatro conjuntos de regras sofrem alterações diárias e você pode correr com as pessoas do topo das classificações.

O modo multiplayer antigamente era exclusivo apenas aos assinantes do Passe de Ouro. Após os testes do programa beta, foi decidido que essa versão ficaria disponibilizado para todos os jogadores, correndo com seus amigos aliados ou contra eles, nas corridas padrões. Os jogadores que quiserem assinar o Gold Pass, poderão realizar a assinatura pelo próprio aplicativo, pagando apenas por US$ 4,99 mensal.

Tour e funcionamento

O design do jogo beta é inspirado em cidades reais, trazendo uma realidade mais próxima da nossa para o jogo, por isso o nome Tour.

Na fase 1, Mário disputa corrida na cidade de Nova York (cidade que nunca dorme), quinzenalmente era liberado outros cenários, como Paris e Tóquio que vieram logo em seguida. Conforme o seu desempenho na corrida, o jogador é beneficiado com “grand stars”, sendo possível liberar recursos e personagens novos.

Funciona como se fosse um “dinheiro” virtual. Porém existem os rubies, que você garante tudo isso mas tem que comprar com dinheiro de verdade. É necessário que você tenha uma conta da Nintendo para que consiga efetuar o login de seu perfil e jogar com seus amigos e família.

No site oficial da Mario Kart tour, mostra uma conta disponível para crianças com menos de 13 anos de idade, com algumas políticas de privacidade mais específicas, evitando riscos de caírem em links de spam por exemplo.

Essa conta disponibiliza notificações de tudo o que ocorre para os pais, quando é logada até uma compra realizada pela mesma.

Dicas do jogo

Personagens prêmio durante jogatinas.
Personagens prêmio durante jogatinas.

  • Saiba como usar o “boost”: Para quem não sabe como funciona, é uma ferramenta que ajuda na disparada da partida para sair na frente dos adversários, porém existe um tempo certo de durabilidade desse boost e o tempo certo de utilizá-lo. Sempre que necessário, utilize o boost após o 2º número da contagem.
  • Faça o maior número de recursos que conseguir: Em todo cenário, nos deparamos com rampas para pular em penhascos, moedas para serem coletadas e ferramentas que permitem você “jogar” objetos na estrada para atrapalhar a corrida de seus adversários. Sempre que possível, faça uso abundante dessas atividades.
  • Controle seu dinheiro: Existem uma variabilidade de itens no jogo que te ajudam na corrida trazendo melhoria de peças, ou desbloqueiam um novo personagem e um carro com melhores ferramentas, procure sempre gastar o dinheiro com esses itens úteis que as vezes são até temporários.
  • Realize o login na sua conta todos os dias. É importante que não só no jogo do Mario Kart Tuor, mas em todos os jogos, você realize seu login todos os dias, pois diariamente o jogo traz brindes e bônus pela quantidade de vezes que você logou.
  • Saiba combinar corredores, karts e planadores: Conforme avanço, você consegue desbloquear novas habilidades, e cada um desses fatores, trazem uma jogabilidade específica, tornando possível adquirir determinados números de pontos, te deixando mais à frente (procure sempre essa opção).
  • Preste sempre atenção nas pistas: Cada mobilidade entre corredores, karts e planadores, trazem caixas misteriosas nas pistas, que podem garantir recompensas, por isso sempre preste atenção em quais pistas são mais favoráveis para a sua jogada.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?