Novo Audi A6 ganha na esportividade

O novo Audi A6 está na sua oitava geração, e tem três características importantes: ampla conectividade, DNA esportivo e design elegante e sofisticado. Ao passo disso, o modelo conta com a mais avançada tecnologia, em todos os aspectos, e uma motorização fantástica. Mas não é um carro pra todo mundo, seu preço é bem salgado.

Carros
9 meses atrás
Novo Audi A6 ganha na esportividade

Preço

A preço do modelo é de R$ 260.000, aproximadamente, segundo a revista Quatro Rodas. Não é pra qualquer um…

Alta tecnologia e conectividade

Um dos destaques da nova geração do A6 é a alta tecnologia e conectividade que o modelo oferece. Com o sistema MMI sensível ao toque e personalizável, as operações ficaram muito mais práticas e intuitivas. A customização das funcionalidades permite a completa adaptação ao motorista, na verdade aos motoristas, já que é possível gravar 7 configurações distintas, com mais de 400 parâmetros.

O sistema oferece uma resposta inteligente ao usuário, que ouve e sente no clique a confirmação da operação realizada ou solicitada. O sistema é gerenciado na tela superior disposta no console central, enquanto que as funções de climatização ficam na tela inferior.

Com o MMI navigation plus e Audi connect é possível atingir toda a conectividade que a tecnologia permite atualmente, ou seja, é a última palavra em conectividade com aparelhos smartphones. A tecnologia na transferência de dados utiliza o novo padrão móvel LTE Advanced.

O sistema MMI oferece ainda diversos outros recursos de navegação, tais como: função de autoaprendizagem, baseada nas rotas percorridas; e serviços de tráfego, atualizados pelo provedor de serviços HERE. Esses recursos utilizam a inteligência digital da frota Audi.

Um novo padrão de segurança

Nunca andar de carro foi tão confortável e, sobretudo, tão seguro quanto com o Audi A6. O modelo conta com um sofisticado sistema de assistência ao motorista, equipado com diversos recursos exclusivos da marca.

Um desses recursos é o parking pilot e o garage pilot, pelo qual já não há mais necessidade de se preocupar com as manobras de estacionamento do veículo. O motorista pode, inclusive, sair do veículo e acionar o recurso através do aplicativo myAudi, e assistir a manobra do lado de fora.

O modelo ainda conta com o Adaptive Cruise Assist que intervem na direção, de modo muito suave, ajudando a manter o veículo na pista. Também conta com o Efficiency Assit, o qual proporciona uma condução mais eficiente.

Motores eletrificados, tecnologia híbrida

A tecnologia se utiliza de uma bateria de íons de lítio, acionada e carregada pela correia (BAS). Com essa bateria o veículo pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. Imagine a economia de combustível que isso representa.

E não é qualquer motor que estamos falando, é o 3.0 TFSI V6 com 6 cilindros, 340 cv de potência e torque máximo de 500 kgf.m, capaz de levar o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos. Ou, na outra modalidade de motor também disponível para o modelo, o 3.0 TDI de 286 cv de potência e torque máximo de 620 kgf.m. A velocidade máxima é de 250 km/h, pois está limitada eletronicamente. O câmbio é o S tronic de 7 velocidades.

As dimensões são: comprimento (mm) 4.915; largura (mm) 1.874; altura (mm) 1.455; entre-eixos (mm) 2.912; porta-malas (l) 530; tanque de combustível (l) 75.

Suspensão de carro esportivo

A suspensão do novo A6 conta com suspensões muito mais esportivas que as gerações anteriores. Elas contribuem para a direção progressiva do veículo, ficando ainda mais direta à medida que a velocidade aumenta. Isso proporciona ao modelo maior capacidade de manobra, agilidade e conforto.

Design futurista por dentro e por fora

Segundo a própria marca, o A6 é um dos embaixadores da nova linguagem de design da Audi. De fato, todo seu desenho sugere muita sofisticação, elegância e até mesmo luxo. O capô alongado, a grande distância entre os eixos, a grade dianteira larga, os faróis afinados, tudo dá ao modelo um ar de futurismo.

Por dentro não é diferente. O revestimento interno é totalmente preto, o painel de instrumentos e a linha grande horizontal da carroceria dão a impressão de muito espaço e conforto. Vale ressaltar que o console central é voltado para o motorista, o que facilita seu acesso aos recursos do veículo e aumenta a sensação de sofisticação de uma classe executiva sobre rodas.

Outro fator de destaque no design é a iluminação. A LED HD Matrix traz cinco linhas horizontais e, opcionalmente, pode trazer também a assinatura em LED com nove segmentos verticais. Além disso, a marca oferece dois pacotes de iluminação ambiente para o interior do veículo.

Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?