Bagarai
Carros
Motos
Carros
1 mês atrás

Novo Audi TT RS chega ao Brasil com boa ficha técnica

Novo Audi TT RS chega ao Brasil com boa ficha técnica

O novo Audi TT RS Coupé chega ao Brasil com novidades. A principal é o motor 2.5 de cinco cilindros que desenvolve 400 cv, capaz de atingir 100 km/h em menos de 4 segundos. O preço, porém, não é pra qualquer um, mas a diversão será garantida.

Preço

O preço dessa máquina é uma bagatela perto de R$ 424.990.

Motorização mais que potente

A motorização da nova geração do Coupé supera a anterior em todos os aspectos. Agora está muito mais leve, graças às ligas de metais que o constituem e que diminuem os atritos internos, conferindo assim 17% de desempenho a mais que os antigos. Embora o deslocamento volumétrico não tenha sido alterado – continua sendo 2.480 cm3 – toda sua composição está renovada e ficou 26 kg mais leve.

A configuração completa do motor é: 2.5 Turbo FSI, 5 cilindros em linha, 400 cv de potência e torque máximo de 480kgf.m entre 1.700 e 5.850 rpm. A transmissão é a S tronic de 7 velocidades e a tração integral é da tecnologia Quattro exclusiva da marca. Ele é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, e sua velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente.

Dimensões

As dimensões do modelo são: comprimento (mm) 4.191; largura (mm) 1.832; altura (mm) 1.344; entre-eixos (mm) 2.505; tanque de combustível (l) 55; porta-malas (l) 305.

Embreagem eletro-hidráulica

O sistema de embreagem do modelo é excepcional. Imagine que para atingir de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos as trocas de marcha precisam ser, literalmente, em frações de segundo. Pois é o que acontece com a embreagem multidisco eletro-hidráulica, a qual distribui a força de forma variável entre os eixos. E como o modelo conta com 5 cilindros, dois pares que se intercalem e um outro pistão que trabalha de forma específica, a condução fica ainda mais ágil e eficiente.

Chassi esportivo

A construção do chassi é totalmente esportiva. O motorista fica numa posição de pilotagem muito agressiva, graças à direção que é bastante direta. Isso proporciona uma experiência única, especialmente em trechos sinuosos e extremos.

Freios específicos

Um modelo como esse precisa de freios muito específicos para “dar conta do recado”. Por isso, os freios dianteiros a disco são de aço ventilado e perfurados, e as rodas são de liga leve aro 19. Já na traseira os freios a disco são de aço rígido. E pra fechar o pacote a suspensão esportiva RS, exclusiva de modelos esportivos da marca.

Itens de série

Alguns dos itens de série são: Audi Virtual Cockpit, bancos esportivos revestidos em couro Napa Fina, acabamento interno em fibra de carbono, volante multifuncional esportivo revestido em couro, retrovisores externos na cor preto brilhante, escapamento esportivo RS, faróis Full LED, lanternas traseiras também em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré integrada, Audi Drive Select, sistema Keyless-Go, suspensão esportiva RS, sistema de som Bang & Olufsen e tecnologia MMI com sistema de navegação.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?