Novo Hyundai HB20S é o sedan ideal para passear com toda a família e muitas malas

A Hyundai investiu na renovação de seus modelos para 2018. O HB20S (sedan) lucrou com esse investimento e ganhou uma cara nova. Como todos os outros carros da marca, agora tem na dianteira a grade hexagonal que parece indicar uma alteração na identidade visual da montadora japonesa. É uma ótima opção pra levar toda a família!

Carros
5 meses atrás
Novo Hyundai HB20S é o sedan ideal para passear com toda a família e muitas malas

Cara nova

O HB20S chega em 2018 portanto a mais nova “cara” da Hyundai, a grade hexagonal cercada por um contorno cromado. Os faróis também merecem destaque, estão mais esguios e prolongados, dando a impressão de mais sofisticação ao modelo. Contudo, eles ganharam não apenas no visual, mas uma ótima funcionalidade, agora estão equipados com projetores e light guide de LED, aumentando consideravelmente sua eficiência.

Outra aquisição do novo modelo é o farol de neblina com lente tipo projetor cercado por um pequeno aro cromado. Eles não apenas combinam com o novo visual, mas exercem uma função importante de segurança.

Os retrovisores na cor do veículo com repetidores do sinal de seta e com rebatimento elétrico além de serem visualmente mais bem desenhados também são mais eficazes. Auxiliam tanto o motorista que conduz quanto todos os outros que circundam o carro. O rebatimento pode ser acionado pela chave ao fechar o veículo ou por um botão no painel à esquerda do volante.

As maçanetas cromadas e as rodas de liga leve aro 15 modelo Hurricane contribuem significativamente para o novo visual sofisticado e elegante. A moldura cromada na tampa do porta-malas e as novas lanternas Clear Type completam o ciclo.

Novo painel

O novo painel supervision cluster com computador de bordo permite visualizar com muito mais precisão as informações referentes ao carro. O painel se ilumina automaticamente quando o carro é ligado, mesmo que os faróis estejam desligados, isso permite uma leitura clara em todos os momentos da condução.

Nova central multimídia

A nova central multimídia blueMedia está instalada numa tela de 7 polegadas e permite se conectar com qualquer aparelho celular. Mais do que isso, é possível utilizar o aplicativo de espelhamento de tela OnCar, bem como as funções de conectividade Apple CarPlay e Google Android Auto. Assim, o motorista pode utilizar os recursos tecnológicos de seu smartphone sem precisar tocá-lo.

Outro recurso importante da nova central é o comando de voz, pelo qual o motorista pode, por exemplo, fazer chamadas sem precisar tirar as mãos do volante.

Essa central multimídia tem seu complemento no volante, onde se encontram os botões de comando de áudio e bluetooth. O volante é revestido de couro e possui regulagem de altura e profundidade.

Ar condicionado digital

Agora o ar condicionado do HB20S é automático e digital, sendo possível controlar a temperatura com um simples toque. Além disso, um termômetro externo indica a temperatura do ambiente fora do veículo, o que pode ajudar impedir uma mudança brusca de temperatura ao sair do veículo.

Porta-malas com muito espaço

O novo HB20S tem um porta-malas bem grande, com capacidade de 450 litros. Além disso, com os bancos traseiros bipartidos e retráteis o espaço fica ainda maior.

Itens de segurança

O modelo agora traz airbags laterais, além dos frontais, que protegem os passageiros na região do tórax e abdômen. Com proteção reforçada, os itens de segurança foram aprimorados: barras de proteção lateral, zonas de deformação programada na dianteira, na traseira e nas laterais e coluna de direção colapsável.

Os freios ABS agora contam com a função EDB, que atuam calculando eletronicamente a força de frenagem das rodas, aumentando a estabilidade e aderência dos pneus.

Versatilidade e conforto

O novo modelo foi redesenhado por fora e por dentro também. Agora conta com diversos porta-objetos muito mais bem pensados que na versão anterior. Um deles fica à frente da alavanca do câmbio e tem uma tampa retrátil. Outro fica acima do retrovisor interno, no centro, e cabe um par de óculos. Há outros ainda espalhados pelo carro, incluindo porta-copos.

Como item de série, o sensor de estacionamento também tem grande utilizada nas manobras do dia-a-dia, evitando possíveis transtornos.

O acendimento automático dos faróis é outro recurso que dá bastante conforto ao motorista. Graças a um sensor de luminosidade, assim que o ambiente em torno do carro escurece os faróis acendem automaticamente.

Todos os vidros possuem função One Touch e antiesmagamento. A direção, infelizmente, é hidráulica e não elétrica, mas é bem aceitável. As travas elétricas podem ser acionadas pela chave canivete, ou quando o veículo atinge 15 km/h. O banco do motorista possui regulagem de altura.

Os bancos são revestidos de couro cinza, que criam um ambiente agradável e familiar, sofisticado e elegante.

Motorização

O modelo sedan só tem uma versão, mas com 3 possibilidades de motorização: Motor Kappa 1.0 com 3 cilindros e 12 válvulas, 80 cv de potência a 6.200 rpm, 10.2 kmgf de torque a 4.500 rpm. O bloco e o cabeçote são de alumínio.

Motor Kappa 1.0 Turbo, 105 cv de potência a 6.000 rpm, 15 kmgf de torque a apenas 1.550 rpm. Esse motor utiliza o moderno conceito de downsizing, com uma turbina de baixa inércia e um intercooler mais eficiente. Com o elevado torque a baixas rotações o carro fica muito mais ágil e o consumo de combustível continua econômico.

Motor Gamma 1.6, 128 cv de potência a 6.000 rpm, 16.5 kmgf de torque a 4.500 rpm. Ele está constituído por um comando de válvulas variável CVVT, duplo comando de válvulas DOHC e 4 válvulas por cilindro.

Dependendo da escolha do motor o câmbio pode ser automático sequencial de 6 marchas ou manual de 6 marchas. Na modalidade automática é possível a troca manual pela alavanca do câmbio. Essa nova transmissão deixa as mudanças de marcha muito mais suaves. Os ruídos na cabine é praticamente imperceptível e o consumo de combustível também foi reduzido.

O câmbio manual de 6 marchas é novo e agora está muito mais preciso, em altas velocidades ficou mais econômico graças à 6a marcha.

O modelo ainda ganhou de brinde o sistema de partida a frio e-Start, que dispensa o uso de um reservatório adicional de gasolina para dar partida no carro, aumentando o nível de performance e diminuindo o nível de poluentes. As opções de cores são: branco, bronze, cinza (chumbo), prata, prata Sand, preto. O preço inicial da primeira versão é de R$ 50.990,00.

Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?