Bagarai
Carros
Motos
Carros
2 dias atrás

Novo Land Rover Discovery é um SUV super versátil de 7 lugares

Novo Land Rover Discovery é um SUV super versátil de 7 lugares

Um Land Rover é quase uma lenda! Sempre com a tecnologia mais avançada, um design único no mercado automobilístico e com muita potência, a marca é uma das mais desejadas pelos motoristas. A nova Discovery é um dos SUV’s mais bem equipados de tecnologia e conforto que alguém pode ter sobre rodas.

Design versátil

O design é algo muito importante num carro, especialmente quando se trata de um Land Rover. Mas ter os contornos e as linhas a serviço da praticidade do dia-a-dia é um luxo para poucos. A nova Discovery tem opcional de 7 lugares para adultos, e com conforto, mas esse espaço interno pode ser modificado com alguns toques no monitor touch screen do veículo, através do qual a configuração dos bancos da terceira e segunda fileira de bancos pode ser alterado, adaptando da melhor forma para passageiros ou bagagem conforme o caso.

Capacidade de sobra

O modelo conta com um espaço interno mais que suficiente para suprir qualquer necessidade. Conta com mais de 2.300 litros de capacidade atrás da primeira fileira de bancos, e aproximadamente 1.137 atrás da segunda. Além disso, Com o uso inteligente do espaço, é possível guardar objetos nos locais mais inesperados: porta-luvas superior e inferior, porta-objetos central localizado no apoio do braço que fica entre o bando do motorista e do passageiro.

Acabamento sofisticado

Os bancos de couro perfeitamente arrematados com uma costura dupla e adornada conferem uma grande sofisticação ao veículo. Além disso, detalhes de madeira e metal originais dão um toque de luxo inconfundíveis.

Tecnologia Activity Key

A tecnologia Activity Key, um opcional, é um sistema um controle em forma de pulseira (totalmente à prova de água) que permite desempenhar diversas funções do veículo apenas com portá-la consigo ou encostá-la em determinados pontos (por exemplo no porta-malas para abri-lo).

Porta-malas

O porta-malas traz um sistema elétrico de abertura da porta por um botão que fica no painel, ou com encostar a pulseira, ou apenas com passar o pé sob o sensor que fica abaixo do mesmo (que só funciona com a proximidade da chave inteligente, é claro). Para fechá-lo basta um movimento com a cabeça. Também traz na parte inferior uma espécie de pequena plataforma que auxilia para colocar a bagagem (mais ou menos como a tampa de uma picaque) e que pode ser utilizada como assento para tomar um lanche por exemplo.

Touch Pro e painel do motorista

O mais novo sistema, Touch Pro, eleva a conectividade a um outro nível. Com uma tela de 10 polegadas de alta definição e inúmeros recursos, tanto de pilotagem quanto de entretenimento, pode armazenar e reproduzir filmes ou aplicativos. Além dessa tela o modelo conta com um painel de informações ultramoderno de 12,3 polegadas de alta definição que recebe e projeta todas as informações do veículo, dados sobre condução, segurança, entretenimento, navegação, telefone, consumo, e muito mais.

Desempenho e dirigibilidade

No quesito desempenho a satisfação não é menor. Impecável na cidade e extraordinário no off-road, leva ao limite a capacidade de reboque, até 3.500 kg (pode levar seu barco tranquilamente), com toda segurança desejável. Além disso, está equipado com um pacote de recursos inteligentes de condução, estacionamento e reboque, deixando tudo na ponta dos dedos.

O sistema Terrain Response 2 ainda monitora automaticamente as condições de direção, escolhendo a melhor configuração do chassi e powertrain diante do terreno que está encarando, deixando a direção segura e confortável, proporcionando assim uma experiência espetacular ao motorista. O sistema de som Land Rover e Meridian™ é algo exclusivo da marca, e não deixa a desejar.

Mas ele não é bom somente no asfalto e na terra, ele também anda na água. Não exatamente sobre a água, mas pode transitar numa profundidade de até 90 cm, e é claro, um gráfico é exibido automaticamente no Toch Pro nessas ocasiões, indicando perfeitamente o nível da água em relação ao máximo suportado pelo veículo.

Versões e motorização

A primeira das quatro versões é a Discovery S, que vem com os seguintes itens de série: Rodas de liga leve aro 19, barras de grade dianteira em Brunel com moldura em Narvik Black, faróis halógenos, retrovisores externos com aquecimento, assentos de tecido, sistema de Som Land Rover com 6 alto-falantes (Touch Pro), monitor Touchscreen de 10 polegadas, ar-condicionado, assentos traseiros bipartidos 60:40 com acomodação de carga e deslizamento e reclinação manual, Controle de Descida em Declives (HDC). São duas as opções de motorização: 3.0 LR-TD6 Diesel automático (4WD) de 258 cv, torque de 600 e faz de zero a 100 em 8,1 segundos; ou 3.0 LR-V6 Supercharged a Gasolina automático (4WD) de 340 cv, torque de 450 e faz de zero a 100 em 7,1 segundos.

A segunda versão é a Discovery SE, que traz os itens de série da versão anterior mais os seguintes: faróis de LED com assinatura LED, retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico e luzes de aproximação, limpadores de para-brisa com sensor de chuva, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, assentos de couro granulado, sistema de som Aprimorado Land Rover com 250 W e 10 alto-falantes (Touch Pro) e ar-condicionado Dual-Zone. A motorização tem as mesmas duas possibilidades da versão anterior.

A terceira versão é a Discovery HSE, que além dos itens de série da versão anterior traz: Rodas de liga leve aro 20, faróis de LED com assinatura LED e sistema de faróis Automáticos Adaptativos (AHBA), entrada Keyless, tampa do porta-malas com acionamento elétrico interno, sistema de som Meridian™ 380 W com 10 alto-falantes e subwoofer (Touch Pro), controle de temperatura Tri-Zone. Motorização igual das versões anteriores, duas opções.

A quarta e última versão, Discovery HSE Luxury, além dos itens de série das versÕes anteriores traz: sistema avançado de câmeras 360°, tampa do porta-malas acionada por gesto, teto solar elétrico (vidro dianteiro com inclinação/deslizante) com vidro panorâmico traseiro fixo (incluindo persianas elétricas), assentos de couro Windsor, sistema de som Meridian™ Surrond 825 W com 14 alto-falantes e subwoofer (Touch Pro), iluminação ambiente interna configurável. Duas opções de motorização, como nas versões anteriores.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?