Novo SUV Peugeot 3008 tem preço alto e bom consumo

O Peugeot 3008 é sem dúvida um dos SUV’s mais modernos e sofisticados do mercado. Completíssimo e com recursos e tecnologia de ponta. Além de ter um design fantástico. O serviço prestado aos clientes que o adquirem também é diferenciado. Se você procura por esses requisitos, encontrou o modelo certo, agora é só pagar o preço.

Carros
1 ano atrás
Novo SUV Peugeot 3008 tem preço alto e bom consumo

Preço do Peugeot 3008

A versão inicial do novo 3008 SUV é a Griffe 1.6 THP Câmbio automático de 6 marchas, com preço aproximado de R$ 145.990.

Para quem prefere uma versão mais completa, o Griffe pack conta com sistema de ponto cego ativo, Active Safety Brake, detector de fadiga, correção e alerta de permanência em faixa, assistência de farol alto, leitor de sinalização de velocidade e piloto automático inteligente. Este modelo sai por aproximadamente R$ 154.990.

As cores disponíveis são: preto, branco, cinza e marrom.

Design, sofisticação e imponência

O SUV 3008 da Peugeot está repleto de detalhes no design que fazem a diferença. Pra começar, o os contornos externos do modelo transmitem a robustez e a sofisticação que impregnam o ambiente por onde ele passa.

Os faróis dianteiros possuem um desenho diferenciado com uma ponta do para-choques entrando e dividindo-o quase por completo, de maneira que quem olha tem a impressão de serem dois faróis de cada lado. Ele é equipado com full-LED e estruturado numa máscara preta e cromada que lhe dão ainda mais destaque.

As lanternas traseiras também têm um formato exclusivo e são ligadas por uma longa faixa preta de um material brilhante, tendo ao meio o símbolo da marca. Tudo isso dá ao carro um visual agressivo e imponente.

Interior, perfeição dos detalhes

O 3008 é um carro do futuro. O painel de instrumentos é 100% digital e apresentam todas as informações do veículo com muita clareza. A central multimídia possui tecnologia muito avançada, ela tem uma tela de 8 polegadas sensível ao toque na qual podem ser visualizadas diversas funções do carro.

Logo abaixo dela existe um Toggle Switches que são teclas que mudam a função na central multimídia. Ora ela apresenta as opções do ar-condicionado, ora a navegação GPS, depois as opções de rádio, e assim por diante.

O modelo traz uma tecnologia inovadora no sistema de rebatimento dos bancos, o “Magic Flat” que permite dobrar os bancos e ter um assoalho plano para otimizar o volume do porta-malas.

Teto solar panorâmico

O teto solar panorâmico é realmente surpreendente. O tamanho dele é diferenciado e ele proporciona uma experiência incrível. Ainda conta com uma cortina de teto que combina com o revestimento e com o Ambient Light (guias azuis em LED) que completam a ambientação interna.

Cockpit exclusivo

O cockpit foi todo milimetricamente planejado para proporcionar a melhor experi6encia para o piloto. O volante compacto com o novos comandos deixa a condução mais agradável. O novo sistema de seleção de marcha por impulso elétrico, o cluster digital numa posição um pouco mais elevada, tudo isso contribuem para deixar o motorista nas condições perfeitas para uma boa pilotagem.

Piloto automático inteligente

A nova versão do Piloto Automático Inteligente, Griffe Pack, é fantástica. O sistema acelera e freia automaticamente de acordo com a situação que encontra diante de si. Ou seja, determinada da velocidade o veículo se mantém nela, e quando um outro automóvel ou obstáculo está à frente o sistema diminui a velocidade e se for preciso freia até parar completamente o carro. Se o obstáculo sair da frente do carro o sistema retoma o ritmo também de forma automática.

Entretanto, caso o motorista acione a seta para mudar de faixa, o sistema entende o comando e permite a aproximação do veículo à frente, desde que não ultrapasse a velocidade previamente programada. Essa função fica acionada entre os 30km/h e 180km/h, e ainda é possível escolher entre três níveis de segurança: distante, normal e perto.

Active Safety Brake

Esse carro quase nem precisa de motorista. Com o Active Safety Brake, sistema de frenagem automática e alerta de colisão, você está seguro. Esses sistema identifica os obstáculos e freia o carro mesmo antes de você fazê-lo, evitando incidentes.

Antes de tudo o sistema emite um alerta para o motorista em dois níveis: 1. visual recomendando atenção; 2. visual e sonoro avisando para frear. Se mesmo assim o motorista se distraiu e não reagiu a tempo, o sistema freia o carro sozinho para evitar ou amortizar a colisão.

Sistema de ponto cego ativo

O 3008 também vem equipado, na versão Griffe Pack, com um sistema que monitora o ponto cego do veículo. O sistema funciona com sensores de ultrassom laterais e uma câmera. Sempre que algo está no ponto cego o sistema acende uma luz no retrovisor do lado onde se encontra o objeto. Além disso, o próprio sistema corrige a trajetória se houver risco de colisão.

Leitor de sinalização de velocidade

Um dos itens mais surpreendentes do modelo é o leitor de sinalização de velocidade, pelo qual o veículo consegue interpretar a velocidade que está sinalizada nas placas e emite um aviso ao motorista perguntando se quer modificar a velocidade do Piloto Automático.

O sistema conta com uma câmera instalada no para-brisas que é capaz de fazer a leitura da placa e exibir a informação no painel. O sistema é capaz, ainda, de identificar e diferenciar nas placas a velocidade para veículos leves e pesados. O sistema pode ser ativado e desativado no menu de condução.

Correção e alerta de permanência em faixa

Esse sistema identifica as faixas da pista e emite um alerta caso o veículo se desvie delas. Havendo um desvio alertas visuais e sonoros são emitidos, e o sistema é capaz de corrigir o desvio progressivamente até que ele esteja de novo dentro da faixa. Ele só é ativado acima de 60km/h.

Detector de fadiga

O sistema de detector de fadiga emite alertas para lembrar o motorista de fazer uma pausa depois de muitas horas ao volante. Ele interpreta a necessidade quando o veículo está a mais de 2 horas acima de 65 km/h.

O sistema atua em conjunto com o sistema de Alerta de Atenção do Condutor, o qual identifica os pequenos desvios da trajetória.

Assistência de farol alto

O sistema de assistência de farol alto alterna automaticamente entre luz alta e baixa de acordo com a iluminação da via e com os carros que venham na direção oposta. Ou seja, se os faróis altos estiverem acessos e o sensor perceber a aproximação de um carro na direção contrária ele vai diminuir a luz até que esse veículo cruze, e logo em seguida aumentar a luz.

Cluster Digital customizável

O Cluster, ou painel de instrumentos, além de ser digital é também customizável. Os seus diferentes modos de visualização são acionados através dos comandos situados à esquerda do volante. Sua dimensão é de 12,3 polegadas

Central multimidia touchscreen

A central multimídia, como dissemos acima, é sensível ao toque a apresenta diversas funções do veículo. Tudo isso numa tela de 8 polegadas. Ela é compatível com a tecnologia Mirror Screen (espelhamento de Smartphones), Apple CarPlay e do Google Android Auto.

A central também exibe as imagens da câmera Visiopark (câmera de ré) que ajudam muito ao motorista nas manobras do dia-a-dia. Também exibe o controle do ar-condicionado bi-zone, ou seja, que permite manter duas temperaturas ao mesmo tempo dentro do veículo.

Carregador de celular sem fio

Numa pequena área sob a central multimídia existe um carregador de celular sem fio, que funciona por indução magnética, basta colocar o aparelho sobre essa área e ele carregará sem a necessidade de fio. Contudo, nem todos os aparelhos são compatíveis com essa tecnologia.

Bancos com massagem multipontos

Contando com um sistema inédito, os bancos dianteiros do Peugeot 3008 possuem um sistema de massagem com 5 programações distintas em vários pontos do assento.

Motorização, dimensões e preço

As dimensões do modelo são: 4,45 m de comprimento, 2,10 m de largura (com retrovisores abertos), 1,62 m de altura e 2,67 m entre-eixos. Sua distância do chão é de 22 cm e o ângulo de arranque é de 29o.

O motor é o Turbo THP com 165 cv e torque máximo de 24,5 kgf.m a incríveis 1.400 rpm. Muito potente, mas ao mesmo tempo econômico e ecológico.

Mas o que realmente é inovação é o sistema de transmissão. O câmbio automático EAT6 (Efficient Automatic Transmission) apresenta a tecnologia “Quickshift”, exclusiva da marca e que permite que as mudanças de marcha aconteçam de modo mais rápido e suave. O EAT6 está equipado com o seletor de marchas com acionamento elétrico. Ele ainda oferece um modo Sport.

Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?