Nubank: inicia operação no México

Nubank, um dos maiores bancos digitais do mundo, tem suas operações iniciadas no México. Ele conta com o mesmo modelo usado no Brasil, com cartões de crédito sem tarifa.

Novidades
6 meses atrás
Nubank: inicia operação no México

A Nubank atualmente se encontra como o maior banco digital do mundo independente, a empresa foi fundada por David Velez, em maio de 2013.

A empresa tem como objetivo, mudar o mercado financeiro promovendo melhorias, oferecer produtos sem muita burocracia, com facilidade para o cadastro e uso do cliente. De início tiveram o serviço do cartão de crédito sem anuidades e com fácil acesso de utilização por meio de aplicativos. Logo após esse lançamento, trouxeram o serviço de “Nubank Rewards”, um programa de benefícios de cartão de crédito com diversas vantagens, e ela apresenta pontos que serão conquistados conforme o dia-a-dia que não se expiram, ou seja, você pode aproveitar o seu acumulo de pontos para trocar por produtos e serviços que realmente usa, e até mesmo em passagens aéreas para o lugar que quiser.

Sendo cada 1 real gasto em compras com o cartão Nubank, equivale a um ponto acumulado. Você consegue facilmente acompanhar os seus ponto e decidir gastá-los pelo próprio aplicativo.

Em seguida, o terceiro serviço lançado foi a Nuconta que apresenta uma conta digital com ausência de taxas, transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco. Outro dos benefícios da empresa é que o dinheiro guardado na conta, rende diariamente com a taxa maior que a da poupança. A Nuconta visa como um serviço mais inteligente, transparente e de fácil acesso, promovendo uma facilidade de comunicação e solução de problemas entre a empresa e o cliente.

Do Brasil diretamente ao México

NuBank direto do Brasil ao México
NuBank direto do Brasil ao México

A empresa se satisfaz com o que conseguiu construir nesses 6 anos de empresa, e anuncia com muito prazer a abertura do novo escritório na Cidade do México. Lá eles decidiram manter o nome “Nu” que já se apresenta aqui no Brasil e se apresenta como pouco mais curto e direto.

Os objetivos da Nubank no México não varia muito dos mesmos aqui no Brasil, facilitar a vida do cliente fornecendo um serviço claro e eficiente.

Por que o México?

O México é um País concentrado em mais ou menos 123,2 Milhões de pessoas e mais de 36 milhões de pessoas sem acesso a rede de bancos livre. Lá, o mercado é extremamente ligado a algumas instituições que controla a maioria do fluxo capital, ou seja, controle de ofertas e produtos e serviços financeiros para a população, trazendo menos variabilidade.

A empresa acredita que pode também fazer a diferença por lá, quebrando todo esse padrão de mercado financeiro, trazendo oportunidade e variabilidade para essa população. O escritório no México é considerado o segundo hub internacional, tendo o primeiro, aberto em Berlim na Alemanha, que tem como objetivo a infraestrutura e engenharia de dados, porém seu time, trabalha apenas diretamente com a América Latina.

A empresa aberta no México conta com profissionais mexicanos e brasileiros afim de entender e desenvolver os próximos serviços do Nu, baseados em suas economias e oportunidades financeiras no mercado.

Por fim, aqui no Brasil a empresa continua com os mesmos objetivos, com os times da Nu focados no nosso País e em como desenvolver serviços que se enquadrem com o nosso tipo de economia, nossa rotina, praticidade e transparência. A Nubank conta também com um excelente atendimento, promovendo um treinamento eficaz para que seus funcionários possam solucionar possíveis problemas e ter uma melhor fala ao se relacionar com o cliente, sabendo entender e desenvolver uma solução.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?