O app feito para Agentes de Fiscalização de Trânsito

Você já parou para pensar como os agentes de trânsito conseguem as informações sobre o veículo que está sendo multado e até mesmo sobre o condutor do mesmo?

Apps
6 meses atrás
O app feito para Agentes de Fiscalização de Trânsito

Caso tenha imaginado um complexo sistema presente nos carros de patrulhamento, nada disso! Aliás, esta busca de dados é realizada através do celular. Pelo aplicativo Fiscalização DENATRAN, o agente de trânsito consegue puxar todos os dados que necessita rapidamente na palma de sua mão.

Como utilizar

Antes de tudo, vale lembrar que este aplicativo é destinado exclusivamente para os agentes de fiscalização de trânsito. Nem tente baixar o mesmo caso você não seja pois os próximos passos requerem dados exclusivos destes profissionais. Está disponível para Android.

Para entrar no app, basta primeiro se cadastrar no GOV.BR, informar o órgão público em que trabalha, seu DeviceID (código identificador do dispositivo a utilizar, disponível na tela opção ‘Compartilhar Device ID) e seus dados cadastrais. Com estes dados inseridos, basta agora utilizar o que o aplicativo tem para oferecer.

Funções

Existem três menus principais para que o agente de trânsito possa utilizar: O “QR Code”, o “Condutor” e o “Veículo”.

No primeiro menu, é possível escancear o QR Code presente nas carteiras de habilitação mais novas com o intuito de checar a veracidade e os dados da mesma sem precisar utilizar sua numeração,

O menu “Condutor” mostra todas as informações daquele condutor como nome, idade, CPF, foto e número de registo. Para conseguir essas informações, é necessário utilizar o CPF, o número da CNH ou outros dados pessoais para que a validação seja concluída.

O último, mas não menos importante é o “Veículos”, onde através do número da placa ou do chassi do veículo é possível ter todas as informações do mesmo como cor, capacidade, ano e até mesmo o RENAVAM.

O aplicativo

O aplicativo possui apenas 5,7 megabytes de peso e teve cerca de 10 mil downloads, número baixo porem compreensível devido a restrição para uso apenas dos agentes de trânsito.

Alguns erros comuns como travamentos e demora em aparecimento de dados importantes como os débitos dos carros são os mais indicados, mas nada que comprometa a utilização do aplicativo, talvez até por conta disso que a nota de 3,8 de 5 seja extremamente justa com o que o Fiscalização DENATRAN oferece.

*Com informações do Tecnoblog e Gov.Br.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?