O que é Twitter Spaces?

O Space do Twitter é um novo recurso que permite aos usuários criarem uma sala onde áudios de voz podem ser trocados e, após alguns testes no ano passado, agora ele veio com tudo e chegou pra ficar. Essa ferramenta vem sido baseada em algumas outras, como o app Clubhouse.

Apps
4 meses atrás
O que é Twitter Spaces?

Na lista dos apps mais baixados da década, o Twitter tem que sempre buscar inovações para sua rede, atualmente, estão sendo testados diversas ferramentas de vídeo e áudio que possam suportar um grupo de pessoas, com boa qualidade no sistema de velocidade, imagem ou do próprio som. Isso faz com que a comunicação entre as mesmas fique cada vez mais fácil.

O recurso entrou em vigor na terça-feira (2) de março, e com isso, qualquer usuário do twitter pode participar dessas salas de áudio como ouvintes. A ferramenta encontra-se na disponibilidade tanto para dispositivos Android, quanto iOS.

O que é o Twitter Space?

Os Audio Spaces ou "Espaços" do Twitter são uma seção à parte do app que permitem criar salas de bate-papo por voz
Os Audio Spaces ou “Espaços” do Twitter são uma seção à parte do app que permitem criar salas de bate-papo por voz

Como o próprio nome já diz, significa que as pessoas que utilizam a rede social do twitter, podem criar um certo “espaço” para interagirem com seus amigos através de chat de conversas de vozes ao vivo. Então você consegue de uma forma mais pessoal, ter uma melhor comunicação com outros seguidores.

Essa é uma das ferramentas que permite você ter um lado mais pessoal para conversar com os seus seguidores, então aquela história de mal entendido pode ter fim com essa salas de chat ao vivo, assim você consegue jogar conversa fora, e falar sobre diversos assuntos.

Como participo de uma conferências?

O Space do twitter funciona semelhantemente a outras ferramentas de áudio e vídeo, onde você consegue ter um fácil acesso através de ícones que são dispostos no próprio app por pessoas que estão realizando essa “reunião”. Vamos conferir passo a passo de como participar das salas:

  • Entre na rede social Twitter;
  • Deverá ter uma pessoa fazendo o space no momento, e aparecerá no tuíte da mesma, assim que encontrar um, clique no “banner”;
  • Após isso, vá até o botão “Entre neste espaço”;
  • Ao entrar, você poderá pedir uma permissão para se comunicar, o botão do microfone que precisará acionar, estará posicionado no canto inferior esquerdo;
  • Pronto!

Verifique que quando você estiver na sala, no canto inferior aparecerá ícones como: Emojis para que você possa reagir ao que estão conversando; Um botão para pedir permissão de fala; O outro ícone fica as configurações, onde você pode ajustar algumas legendas ou sair da sessão, além disso, você também pode convidar alguém para participar, através da DM, ou por um link.

Como eu crio uma sala no Spaces?

Audio Space no Twitter permite conferir lista de participantes na sala
Audio Space no Twitter permite conferir lista de participantes na sala

Para criar a sua própria sessão, basta clicar no ícone da pena como se você posse escrever algum tuíte, e então você vai até o ícone do “Space” que estará na parte esquerda, clicando nele você precisará ajustar algumas configurações iniciais.
O “orador” da vez, pode selecionar até 10 usuários que podem se comunicar com ele, os demais ouvintes não tem limites de estarem dentro da sala. Essa seleção pode ser livre (pra qualquer um), pode ser para as pessoas que você segue ou você já pode deixar esquematizado para a galera que você quer convidar para falar.

Após ajustar essas pequenas configurações, você poderá iniciar a sua sessão normalmente, uma oura coisa muito interessante é que a ferramenta permite digitalizar todo o conteúdo que é falado, ou seja, você pode transformar aquilo em texto, bacana não é mesmo?

Não consigo acessar a ferramenta, e agora?

Como o recurso é recente, ele ainda não foi liberado para todo mundo, pois primeiro começaram a ficar disponíveis apenas para quem tinha celulares iPhone, e agora para quem tem o Android também pode usufruir dessa ferramenta. Então se você ainda não conseguiu acessar, tenha calma que logo chega para você.

Vantagens

O twitter spaces, tem um grande leque de vantagens, e uma delas é que além de você conseguir criar uma sala e conversas sobre assuntos do seu interesse, ou talento, você também pode participar como ouvintes de diversas conversas que são do seu gosto.

É uma forma fácil, prática e de qualidade para debater sobre assuntos importantes, com convidados especiais, e além disso, o conteúdo pode ser passado em formato de texto. Então nada melhor do que ter aquilo que mais te interessou anotado não é mesmo?

O space do twitter veio pra facilitar o acesso, e trazer debates sobre diversos tema entre grupos de fã clube, fofocas, saúde, financeiro entre muitos outros. Além disso, aquela pessoa que tem vergonha de aparecer em câmera, agora não terá desculpas para participar de uma boa conversação.

Com informações de Twitter, neilpatel e Techtudo.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?