PAYLY: Nova carteira digital e grátis

Payly é um aplicativo de pagamento que facilita muito as transações financeiras. Ele funciona como uma espécie de carteira digital, permitindo pagamentos através do QR Code e transferências via smartphone. Como não é utilizado cartões de débito ou crédito para os pagamentos online, as transações tem um preço menor, eliminando bancos, credenciadoras e bandeiras.

Apps
7 meses atrás
PAYLY: Nova carteira digital e grátis

A aplicativo é gratuito, nele você consegue realizar as operações financeiras: saques, recebimentos, transferência, pagar contas, recargas de celular entre outros, sem precisar necessariamente comparecer à um caixa eletrônico. O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOs (Iphone).

Atualmente os bancos e instituições de gestão financeira estão em constante mudança e evolução, trazendo mais facilidade, conforto, praticidade e menos filas em bancos, podendo resolver a maioria dos problemas em seu smartphone. Porém a geração mais velha sempre tem aquele pensamento e dúvida.

Será que é confiável?

A questão é, que devemos tomar muito cuidado e sempre pesquisar referências para realizarmos qualquer processo financeiro. Normalmente os aplicativos vem com agentes de segurança virtual, impedindo que aconteça crimes cibernéticos.

Então, sempre pesquise referências e procure saber mais sobre o aplicativo para evitar golpes desnecessários, pois do jeito que é fácil realizar esses processos, é cada vez mais fácil de agirem de má fé também.

Funcionamento do aplicativo

O aplicativo conta com o idioma em Português, apresenta uma opção de perfil, para que você consiga completa-lo com suas informações e é possível que faça um upload de sua foto. O aplicativo conta com um layout simples e bem explicativo, te direcionando para o que você quer fazer.

Para acessar o aplicativo, é necessário que você complete um cadastro com os seus dados básicos, você deverá criar um login e uma senha para continuar.
Para acessar o aplicativo, é necessário que você complete um cadastro com os seus dados básicos, você deverá criar um login e uma senha para continuar.
Toda vez que o aplicativo é aberto, como todos outros aplicativos de banco, é requerido a senha eletrônica novamente, para trazer uma segurança maior e evitar que pessoas que tenham acesso ao seu celular, possam entrar no seu aplicativo financeiro. Você também consegue vincular o aplicativo com o seu celular, após baixa-lo, ele pede uma autenticação via SMS.

O aplicativo funciona como um banco digital, oferecendo as mesmas opções como citados acima. A opção de “extrato” permite que você consulte toda a sua transação financeira de modo geral no aplicativo, tanto entradas e saídas, como agendamentos de pagamento de conta por exemplo. Para pagar uma conta também é bem simples, após clicar na opção “pagar conta”, é aberto um scanner de código de barras, que ao aproximar a câmera de um, os dados do pagamento ficará disponível para que você o pague. A opção de digitar o código também é válida.

O envio do dinheiro é feito por meio das contas Payly ou da conta bancária do usuário. A tecnologia de recebimento desse dinheiro é ainda melhor, para recebê-lo, o valor é digitado e um QR Code é gerado e assim, enviado à pessoa que irá te pagar. Além dessas opções, temos a opção “transações”, que abre uma nova tela com opções para você pagar suas contas através de um QR Code ou scanner do boleto, por ele você pode fazer recarga de celular ou transferir um dinheiro para outra conta bancária também.

Você consegue “adicionar dinheiro”, cujo os acréscimos dos valores é feito a partir de algumas plataformas abertas na nova tela de opções, sendo elas, boleto bancário, TED, ou o depósito em caixa eletrônico. A plataforma de “sacar” ensina passo-a-passo de como sacar o dinheiro em um caixa eletrônico com o seu app.

Existe uma opção cujo está escrito “Encontre um caixa eletrônico”, ao clicar nele, abrirá um mapa mostrando onde há caixas eletrônicos disponíveis para saque.

Como todo aplicativo, existem os prós e contras, segundos pesquisas de satisfações com os usuários e observações realizadas, podemos ter algumas alternativas do que o aplicativo representa.

Você consegue “adicionar dinheiro”, cujo os acréscimos dos valores é feito a partir de algumas plataformas abertas na nova tela de opções, sendo elas, boleto bancário, TED, ou o depósito em caixa eletrônico.
Você consegue “adicionar dinheiro”, cujo os acréscimos dos valores é feito a partir de algumas plataformas abertas na nova tela de opções, sendo elas, boleto bancário, TED, ou o depósito em caixa eletrônico.

Considerações finais

Pontos positivos:

– É facilmente realizar e conferir movimentos de transações bancárias;
– O saldo é mostrado na tela;
– Possui o serviço de mapa, para ser localizado os pontos físicos, onde o usuário consegue fazer o saque.
– O sistema de pagamento de conta é de maior praticidade, trazendo mais de uma opção de recebimento e pagamento de contas.

Para o cancelamento de contas, somente é possível ser realizado por contato direto com a empresa
Para o cancelamento de contas, somente é possível ser realizado por contato direto com a empresa

Pontos negativos:

– Para o cancelamento de contas, somente é possível ser realizado por contato direto com a empresa;
– A rede de credenciamento não é disponível para todas as cidades, trazendo um acesso limitado;
– Os caixas eletrônicos disponíveis para saque são poucos.
Através de pesquisas, referências e pontos negativos e positivos, você consegue observar e achar o aplicativo bancário que mais se enquadra com as suas necessidades.

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?