Pesquisadores transformam espinafre em tecido de coração humano

A tecnologia médica está cada dia mais avançada, desta vez cientistas conseguiram transformar uma simples folha de espinafre em tecido cardíaco.

Novidades
1 ano atrás
Pesquisadores transformam espinafre em tecido de coração humano

As técnicas atuais de bioengenharia, incluindo a impressão em 3-D, não podem fabricar a rede de ramificação dos vasos sangüíneos até a escala capilar necessária para fornecer oxigênio, nutrientes e moléculas essenciais necessárias para o crescimento apropriado dos tecidos. Para resolver este problema, uma equipe de pesquisa multidisciplinar no Instituto Politécnico de Worcester (WPI), na Universidade de Wisconsin-Madison e na Universidade Estadual do Arkansas-Jonesboro se transformaram com sucesso em plantas. Eles relatam suas descobertas iniciais no artigo “Cruzando reinos: Usando plantas descelularizadas como andaimes de engenharia de tecidos perfusáveis”, publicado on-line antes da edição de maio de 2017 da revista Biomaterials.

Plantas e animais exploram abordagens fundamentalmente diferentes para o transporte de fluidos, produtos químicos e macromoléculas, mas há semelhanças surpreendentes em suas estruturas de rede vascular “, escreveram os autores. “O desenvolvimento de plantas descelularizadas para andaimes abre o potencial para um novo ramo da ciência que investiga a mímica entre planta e animal”.

Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?