Peugeot 208 com Waze é combinação perfeita para pegar a estrada

O Peugeot 208 é um compacto de alto padrão, por assim dizer. É um carro completo, econômico e muito sofisticado. Dentro do segmento é, sem dúvida, uma das melhores opções do mercado. E o preço está muito competitivo em relação aos concorrentes diretos.

Carros
2 anos atrás
Peugeot 208 com Waze é combinação perfeita para pegar a estrada

Preço atrativo

O novo Peugeot 208 tem um preço bastante competitivo no mercado automobilístico. O preço inicial é, aproximadamente, R$ 52.990.

Peugeot i-Cockpit

O Peugeot i-Cockpit é um novo conceito de pilotagem desenvolvido pela montadora francesa para proporcionar uma experiência incrível ao dirigir. Ele está construído sobre uma estrutura inovadora que deixa a posição de pilotagem mais elevada, o painel de instrumentos mais alto e o volante, de dimensões reduzidas, um pouco mais baixo.

Assim, o motorista consegue visualizar o painel de instrumentos por cima do volante, o que lhe permite ler as informações sem perder a atenção na direção. Além disso, com esse novo estilo de volante SportDrive a dirigibilidade ficou muito melhor e a capacidade de responder agilmente aumentou muito.

O volante conta com revestimento em couro perfurado com fundo e costuras em vermelho, e traz também os principais comandos distribuídos em cada lado.

Ar-condicionado Bi-zone

O modelo também vem equipado com o sistema de ar-condicionado Bi-zone, que permite manter duas temperaturas diferentes ao mesmo tempo dentro do veículo, as quais são controladas individualmente, evitando desconforto do motorista ou do passageiro. Cada um pode deixar a temperatura mais agradável a si sem prejudicar os outros passageiros.

Teto panorâmico

O modelo ainda conta com um incrível teto panorâmico, que dá ao veículo muito mais sofisticação e liberdade. Com ele a entrada de luz natural durante o dia garante a satisfação de pilotar.

Bancos diferenciados

Os assentos foram renovados em toda a linha Peugeot, e no caso da versão GT do 208 eles trazem uma combinação perfeita entre couro e tecido, com um acabamento diferenciado com detalhes em vermelho, deixando o visual interno do veículo com a cara de esportividade.

Design renovado

A frente do modelo foi redesenhada, e sem perder a característica da marca, recebeu novos contornos, transparecendo um carro moderno e elegante. A isso se juntam os novos faróis com guia de luz a LED que aumentam a impressão de sofisticação.

A traseira também recebeu novas curvas e as lanternas em LED têm um formato que remete às garras do leão, ícone da montadora francesa.

Por fim, as rodas de liga leve aro 17 diamantadas (versão GT) dão o toque final de esportividade e arrojo que o modelo pretende oferecer.

Nova central multimídia com espelhamento do Waze

A nova central multimídia traz diversos recursos: computador de bordo, rádio com MP3, conexão bluetooth, entrada USB, streaming de áudio e visualizador de fotos. E nas versões GRIFFE e GT ela ainda traz câmera de ré embutida.

Ela conta também com uma grande conectividade com os aplicativos Apple CarPlay (iPhone), o Android Auto e o Google Maps. Além disso, ela permite o espelhamento do aplicativo Waze (somente no Android), preferido por muitas pessoas.

Segurança garantida

O novo 208 tem uma série de itens de segurança que agradam. Nas primeiras versões ele traz 4 airbags (2 frontais e 2 laterais) e nas duas versões mais completas conta com 6 airbags (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina) elevando o número de pontos de proteção a 8.

Na versão GT ainda tem o sistema Hill Assist que impede o veículo de voltar numa subida o tempo necessário para tirar o pé do freio e pisar no acelerador. Assim, arrancar em subidas ficou muito mais fácil e nem é preciso usar o freio de estacionamento (freio de mão).

Sistema de freio completo

O sistema de freio traz, além do ABS, o Repartidor Eletrônico de Frenagem (REF), que distribui a pressão de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras. Também traz a Assistência à Frenagem de Urgência (AFU) que diminui o esforço para pisar no pedal dos freios ao mesmo tempo que aumenta a pressão neles.

A versão GT ainda conta com o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) que ajuda a controlar a estabilidade do veículo em situações extremas como uma curva muito fechada, um desvio repentino de buraco ou obstáculo. Ele corrige a trajetória do veículo de forma totalmente automática e eletrônica.

Possibilidades de motorização

O Peugeot conta com duas possibilidades de motor e também de câmbio. O primeiro motor é o novo 1.2 PureTech Flex com apenas três cilindros, garantindo uma grande economia de combustível sem deixar de oferecer a potência necessária. Segundo a própria marca, ele pode chegar a fazer 1.000 km com apenas um tanque de combustível.

O segundo motor é o Turbo 1.6 THP Flex de 173 cv de potência, capaz de alcançar 100 Km/h em apenas 7,6 segundos. Mesmo com toda essa potência, ele recebeu o selo do INMETRO como motor com baixa emissão de poluentes.

Quanto ao câmbio, pode ser manual de 6 marchas. Mas ele não é ruim, muito pelo contrário. A versão GT vem equipada com esse câmbio, pois ele é ideal para quem gosta de sentir total controle sobre a potência do veículo. Ele também vem com a tecnologia GSI que indica no painel de controle o momento ideal para a troca de marcha, o que ajuda a economizar combustível.

A outra opção de câmbio é o automático também de 6 marchas. Sem dúvida mais confortável, e deixa a direção mais cômoda e tranquila, embora não dê ao motorista tanto domínio sobre o veículo. Esse modo de transmissão ainda tem um ótimo recurso que são os 4 modos de pilotagem: Drive, melhor relação de performance; Sport, ganho considerável de dinamismo; ECO, mais adequado para economia em perímetro urbano; Sequencial: o motorista toma o controle fazendo as trocas na alavanca (+ e -).

Bagarai

Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?