Peugeot 308 é um esportivo com estilo

O Peugeot 308 é um carro com muito estilo. A montadora francesa é conhecida e reconhecida pela sofisticação, conforto e tecnologia aplicada de seus modelos, e não é diferente no 308, um esportivo de categoria e com preço relativamente acessível. Bom custo benefício.

Carros
2 anos atrás
Peugeot 308 é um esportivo com estilo

Ar-condicionado Bi-zone

O modelo traz consigo algo que já existe há algum tempo no mercado, mas normalmente em veículos de maior porte e custo: ar-condicionado bi-zone. Com ele é possível manter ao mesmo tempo duas temperaturas diferentes dentro do veículo, agradando a todos os ocupantes. Ambas são controladas individualmente num painel abaixo da central multimídia.

Bancos em couro perfurado

Os bancos do 308 é em couro perfurado. Isso não apenas aumenta a aderência do passageiro ao banco, como impede que a temperatura da área de contato se eleve. Além disso, dá ao modelo um ar de maior requinte.

Volante revestido em couro

O volante do 308 é revestido em couro e foi desenhado para ser mais ergonômico. Ele traz os controles de rádio e regulador/limitador de velocidade. Possui ajuste de altura e profundidade para a coluna de direção e conta com assistência eletro-hidráulica.

Controle elétrico dos vidros

Em todas as versões o modelo apresenta o controle elétrico dos vidros com função one touch com trava para crianças e fechamento na chave. Além disso, os retrovisores também são ajustados eletronicamente.

Rodas de liga leve aro 17

Com um diâmetro bem maior que os modelos do mesmo segmento, o Peugeot 308 traz rodas de liga leve aro 17 com 6 raios, aspecto bicolor e acabamento diamantado, completando o estilo esportivo do carro.

Faróis e luzes diurnas em LED

Outro destaque são os faróis e luzes diurnas em LED com que o modelo está esquipado. Com um desenho afilado e agressivo, os faróis dianteiros passam um ar de esportividade, o que é completado pelas luzes diurnas e os faróis de neblina. Além de aumentar a segurança de quem está dentro e fora do carro, agregam muito valor ao veículo.

As lanternas traseiras também são de LED e vêm mantendo quase o mesmo desenho há algumas gerações.

Teto panorâmico

Um dos aspectos que mais chama a atenção no 308 é o teto solar panorâmico. E nesse caso o panorâmico não é mera retórica, ele vai até praticamente a tampa do porta-malas. Isso dá aos passageiros uma sensação de amplitude e liberdade sem igual, além da iluminação natural agradável durante o dia. Ele traz um sistema elétrico de cortina que pode ser acionada no console principal.

Painel de instrumentos e painel de bordo

O novo painel de instrumentos foi projetado para facilitar a leitura das informações. Além da nova grafia o fundo branco ajuda nessa função.

O painel de bordo, ou central multimídia, está emoldurado num material diferenciado na cor black piano, dando destaque à tela de 7 polegadas encrustada bem no centro.

Funções da central multimídia

A central multimídia traz diversos recursos. Um deles é o sistema MirrorScreen pelo qual é possível espelhar os aplicativos do Smartphone na tela TouchScreen de 7 polegadas.

Outro recurso é o aplicativo Link MyPeugeot, exclusivo da marca, e que envia todas as informações do veículo para o celular. Com isso é possível saber a autonomia, as próximas revisões e até mesmo funções como “continuar a navegação”, que permite seguir uma rota mesmo fora do carro, e “localizar meu veículo”, que determina o ponto da última localização.

A central multimídia ainda conta com: rádio AM/FM, memória das rádios prediletas, bluetooth, streaming de áudio, leitor de MP3 e fotos, computador de bordo com ajustes do veículo, indicação de sensores de estacionamento, câmera de ré integrada, navegação por GPS.

Segurança completa

O 308 também conta com diversos recursos de segurança. Para começar 6 airbags: frontais, laterais e de cortina, que oferecem 8 pontos de proteção. Além disso, traz sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Sensor crepuscular, que acende os faróis automaticamente. Sensor de chuva que aciona o limpador de para-brisa automaticamente quando começa a chover.

O sistema ESP (Programa de Estabilidade Eletrônica) que atua sobre os freios e o acelerador, detectando e corrigindo riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios. Além dos freios ABS.

Motorização potente e econômica

A motorização é outro destaque do Peugeot 308. Ele vem equipado com o motor Turbo THP Flex com 173 cv de potência e torque máximo de 24,5 kgf.m a incríveis 1.400 rpm. O que o torna muito potente, mas também muito econômico.

O sistema de transmissão é exclusivo da marca, automático EAT6 (Efficient Automatic Transmission 6), ou seja, automático de 6 velocidades. Mas não é só isso, ele conta com o sistema ECO, que recalcula o funcionamento da transmissão de modo a diminuir em até 7% o consumo de combustível em perímetro urbano, além de deixar a direção muito mais suave a prazerosa.

Bagarai

Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?