Preço da nova Nissan Frontier agrada o mercado de picapes

Precisa de um carro para transportar carga, mas quer ao mesmo tempo um carro com design esportivo e com muita tecnologia? Bem, esse carro é o Nissan Frontier. Agora com 6 possibilidades de cores diferentes, e com um preço bem competitivo em relação aos concorrentes, essa máquina promete conquistar o mercado brasileiro.

Carros
2 anos atrás
Preço da nova Nissan Frontier agrada o mercado de picapes

Preço do Nissan Frontier

O preço inicial do Nissan Frontier é R$ 150.990, mas a versão mais completa não é muito mais cara do que isso, custando R$ 166.700 aproximadamente. São apenas duas versões apresentadas pela marca para esse carro.

Motor, força e resistência

Em ambas versões o motor 2.3 Bi-Turbo possui 190 cv de potência com 45,9 kgfm e 16 v, a Diesel.

O câmbio automático de 7 marchas – mas possui também o modo manual sequencial – proporciona um desempenho melhor e reduz o consumo de combustível, tornando a direção mais suave e econômica.

O chassi reforçado duplo C é constituído com 8 barras transversais, o que faz dele muito mais resistente à torção e garante a robustez e estabilidade que uma picape precisa para ser eficiente.

Portanto, no quesito motor e força não há diferença entre os dois modelos, mas na tecnologia sim!

Tecnologia de ponta

Vamos começar pelos itens que estão presentes nos dois modelos e depois trataremos das diferenças.

Já não há mais necessidade de chave. O sistema de ignição pelo botão Push Start e a abertura das portas dispensam seu uso, uma vez que a presença da Chave Inteligente já executa a função.

O veículo também traz, além dos convencionais freios ABS, o Controle de Tração e Estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control), que aumenta muito a segurança e facilita a vida do motorista.

Além disso, o Controle Automático de Descida (HDC) auxilia no controle do veículo mantendo a velocidade reduzida em descidas muito íngremes e em terreno irregular. O Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA) também contribui para a funcionalidade do carro.

Como se trata de um veículo de carga, sua suspensão traseira também é diferenciada, com o multilink com eixo rígido a resposta aos impactos é bastante mais suave. O acionamento eletrônico de tração alterna o 2X4 para 4X4 instantaneamente, entregando toda a potência necessária para superar os obstáculos mesmo quando o carro estiver carregado.

O painel multifuncional colorido aumentam a praticidade, bem como os comandos no volante. O Nissan Frontier ainda conta com um navegador GPS e ar-condicionado Dual Zone, permitindo manter duas temperaturas diferentes ao mesmo tempo dentro do carro.

Isso não é tudo! Os bancos dianteiros ainda contam com o sistema de ajuste elétrico (motorista) e o Zero Gravity, que aumenta o conforto graças à distribuição uniforme do peso de seu corpo, quase como se estivesse levitando.

O Nissan C-Channel é o sistema que facilita o carregamento e fixação da carga, ele é composto de três canais e quatro grampos, assim a carga pode ser amarrada de várias formas e em diversos ângulos.

Até aqui todos os itens fazem parte dos itens de série. Mas o que a versão mais completa traz de diferente são os faróis dianteiros diurnos com assinatura LED (DTRL) e o Nissan Multi-App com display colorido de 6,2 polegadas, função RDS, conector USB e conexão com internet através do Wi-fi, bem como a possibilidade de instalar aplicativos, e mais importante uma excelente câmera de ré para ajudar na hora de estacionar esse veículo de grandes proporções.

Design esportivo

Quanto ao design exterior o carro fala por si. Um certo ar de esportividade e até de jovialidade, bem como um gama ampla de cores (branca, preta, vermelha, cinza, prata e laranja) agradam a todos os gostos e anseios. Os faróis dianteiros com assinatura LED aumentam essa impressão de sofisticação e modernidade.

Além disso, a marca disponibiliza uma grande quantidade de acessórios, especialmente para a caçamba (barra transversal, santantônio, capota marítima, protetor de caçamba, extensor de caçamba, entre outros), que agregam um visual ainda mais completo e adaptável ao gosto do cliente.

Quanto ao seu interior é como viajar em primeira classe todos os dias. Praticamente tudo é revestido de couro, desde os bancos, o volante, o apoio dos braços e até mesmo a alavanca do freio de mão. Não dá pra reclamar né?

Bagarai

Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?