Preço da Range Rover Evoque é salgado, mas a ficha técnica impressiona

Aqui estamos em outro nível. Quando se trata de uma Land Rover, o assunto muda completamente. Não se trata mais de uma questão de preço, mas de tecnologia, de requinte, em uma palavra, de evolução! A nova Range Rover Evoque traz isso tudo de sobra a partir de míseros R$ 228.000, aproximadamente.

Carros
10 meses atrás
Preço da Range Rover Evoque é salgado, mas a ficha técnica impressiona

Uma nave em 5 versões

O Range Rover Evoque está disponível em 5 versões diferentes: SE, SE DYNAMIC, HSE DYNAMIC, AUTOBIOGRAPHY e LANDMARK EDITION. Isso sem falar na modalidade conversível… disponível apenas na versão intermediária HSE DYNAMIC. São 8 opções de cores externas: dois tipos de branco, prata, cinza, preto, azul, ocre e vermelho, e 5 opções de cores para os bancos e couros, e 5 tipos diferentes de acabamento no painel (na versão completa).

Vamos ser práticos, começaremos por mostrar o que tem na versão de entrada e depois acrescentamos o que existe a mais na versão completa.

A versão SE possui duas opções de motor: uma com câmbio automático de 9 marchas – não é engano, são 9 mesmo! – com motor 2.0 Diesel de 180 cv, 430 de torque e velocidade máxima de 195km/h. A outra opção mantém o câmbio automático de 9 marchas, mas muda no motor 2.0 Gasolina de 240 cv, 340 de torque e velocidade máxima de 217km/h. De arrepiar, né?

A tecnologia desse carro é incrível! Cada detalhe é calculado para proporcionar uma experiência futurística. Os limpadores de para-brisa possuem sensores capazes de detectar a chuva e sua intensidade, ligam e desligam automaticamente sem a necessidade de serem acionados pelo motorista.

Os retrovisores estão equipados com luzes inteligentes que se acendem quando a porta do carro é aberta, iluminando o caminho para o condutor. O retrovisor interno também está equipado com uma tecnologia exclusiva, que aciona um sistema antiofuscante automaticamente quando sente a presença de um farol mais forte.

O Evoque ainda tem espalhado inúmeros sensores externos que auxiliam na hora de estacionar. Além disso, o painel multimídia mostra o desenho do carro e a distância que ele está de outros objetos, tanto na frente quanto atrás, graças a esses sensores.

No item conforto, os bancos revestidos de couro granulado (disponível em duas cores) transmitem uma sensação de comodidade superiores.

O Evoque tem tração nas quatro rodas, mas o chassi dianteiro é isolado do traseiro. isso permite que o sistema Active Driveline desative a tração traseira do veículo quando nota que não é necessário. Contudo, assim que o sistema identifica uma aceleração mais forte ou uma mudança de terreno que exijam mais força, sua ativação é automática e imperceptível em 300 milissegundos.

O visor multimídia informa isso ao motorista em tempo real continuamente, de maneira que ele sempre estará no controle.

O sistema All-Terrain Progress Control (ATPC) é pensado para auxiliar em terrenos de pouca aderência e nos quais o motorista precisa se deslocar muito devagar. Esse sistema evita, por exemplo que o carro atole na lama, pois emprega suavemente a aceleração, permitindo que o veículo se mova suavemente.

Como se isso não bastasse, existe ainda o sistema Terrain Response, que otimiza a potência do motor, da transmissão e do chassi do carro, aumentando a dirigibilidade, basta selecionar o modo que se adapta melhor às condições do momento: Geral, Grama/Cascalho/Neve, Lama e Buracos, e Areia.

Tudo isso incluído na versão de entrada! E a versão completa, o que traz além disso tudo?

Pra começar, o teto solar panorâmico fixo (disponível já a partir da segunda versão), que dá a impressão de aumentar o espaço interno ao mesmo tempo que permite ver tudo que está ao redor.
Tem ainda o sistema de entrada Keyless, que permite travar/acionar o alarme do veículo sem precisar tirar a chave do bolso.

O teto contrastante Cinza Carpathian dá um toque especial e personalizado ao carro.

O acabamento em alumínio nos detalhes internos criam um contraponto marcante e aumentam a sensação de sofisticação.

O acionamento da tampa do porta-malas por meio de gestos através de sensores bem localizados permitem que se levante ou abaixe sem precisar colocar as mãos. A tampa também pode ser fechada por meio de um botão no controle remoto.

O sistema de som Meridian Surround de 825 W com 16 alto-falantes e um subwoofer de canal duplo faz cair o queixo, quase derruba as paredes…

Não, não é tudo! O sistema Dual View da tela touchscreen de 10 polegadas permite que o motorista e o passageiro vejam conteúdos independentes, por exemplo o sistema de navegação GPS e um filme.

Detalhes técnicos que impressionam

Para os que gostam de informações adicionais, trazemos alguns detalhes técnicos que vão impressionar!

O cumprimento do carro é de 4.37m e o seu raio de giro é de 11.38, muito bom para um veículo desse tamanho. Sua altura máxima para travessia na água é de 50cm, com certeza mais alto que a maioria dos carros. O porta-malas tem 575l e isso pode ser aumentado com o rebatimento dos bancos traseiros aumentando a capacidade para 1.445l.

Por fim, a vetorização de torque na frenagem monitora e calcula constantemente a distribuição de torque entre as rodas. Por exemplo, quando o sistema percebe que a curva está diminuindo a estabilidade do carro ele intensifica a frenagem na roda traseira interna da curva, forçando mais torque na roda externa e restaurando a estabilidade.

Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?