Preço justo com o novo Peugeot 2008

O novo Peugeot 2008 é um SUV com preço honesto e com muita tecnologia embutida. Além do estilo imponente próprio da marca, ele também apresenta diversos recursos de conforto e segurança que valem a pena, entre eles o i-Cockpit exclusivo da marca.

Carros
2 anos atrás
Preço justo com o novo Peugeot 2008

Preço salgado, mas justo

O novo Peugeot 2008 tem um preço alto, mas o modelo oferece de sobra itens de série que compensam o valor. O preço inicial é, aproximadamente, R$ 72.990.

As cores disponíveis são: preto, branco, cinza, vermelho, marrom e prata.

i-Cockpit

O i-Cockpit é a nova estrutura que a montadora desenvolveu para proporcionar uma posição de pilotagem mais alta e confortável. Ela é incrementada com o volante SportDrive, que tem dimensões reduzidas e mais ergonômico, deixando a pilotagem mais ágil. É quase como em um carro de Fórmula1.

O painel também fica numa posição privilegiada e pode ser visto pelo motorista acima do volante, facilitando a leitura das informações sem perder a visão da estrada ou ter que olhar entre o vão do volante. Além disso, o painel apresenta display de LCD e iluminação em LED.

Teto panorâmico

O teto do veículo é fixo, mas todo de vidro. Mais bonito de dia e de noite, com sol ou chuva. A sensação de quem está dentro do carro é de liberdade e amplitude, o passeio fica, assim, muito mais prazeroso. A iluminação natural durante o dia melhora as condições de pilotagem e deixa o trajeto menos cansativo e enfadonho.

Faróis e lanternas em LED

Os faróis dianteiros parecem ter uma garra de leão encrustada bem no meio, dando a impressão de agressividade e esportividade. As luzes são em LED tanto nos faróis quanto nas lanternas traseiras. O modelo ainda conta com assinatura luminosa e faróis de neblina.

Bancos diferenciados

Os bancos chamam a atenção pelo acabamento finíssimo combinando harmoniosamente couro com tecido, preto e marrom, e deixam o interior do veículo muito elegante e equilibrado.

Freio de mão tipo aviação

Para aumentar a sofisticação do interior do veículo o freio de mão é constituído por uma alavanca parecida com o sistema dos aviões, instalado no console central de modo a não tirar espaço do motorista.

Porta-malas gigante

O porta-malas do modelo é gigante, com capacidade de 355 litros, sem contar com a possibilidade do rebatimento dos bancos. isso garante espaço para a bagagem de toda a família em qualquer viagem.

Nova central multimídia

A nova central multimídia está bem localizada e agora permite o espelhamento de vários aplicativos do Smartphone, incluindo o Waze, além de já trazer o Apple CarPlay, Android AUTO e Google Maps. A interface é mais intuitiva e as respostas mais rápidas, com uma tela touchscreen com melhor resolução.

Ar-condicionado digital Bi-zone

O modelo ainda traz o ar-condicionado digital Bi-zone, pelo qual é possível manter duas temperaturas diferentes ao mesmo tempo dentro do veículo, e cada uma é controlada de maneira independente, ou seja, com controles próprios para cada lado do carro. Tudo digital.

Grip Control

O Grip Control é o sistema de controle de tração. Com ele é possível escolher até 4 tipos de ajustes, adequando o veículo ao terreno que tem diante de si. São eles: normal, barro, areia, neve. O sistema também pode permanecer desligado se for preferível. O sistema atua diretamente nas rodas dianteiras, otimizando a tração de forma independente, e evitando que o carro patine, atole ou perca a aderência.

Sistema de segurança privilegiado

O sistema de segurança do 2008 é de tirar o chapéu. São 6 airbags: frontais, laterais e de cortina, com 8 pontos de proteção. Sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil nos bancos traseiros.

Além de contar com freios ABS, o modelo ainda possui o sistema ESP (Programa de Estabilidade Eletrônica), responsável por evitar a perda de aderência em situações de curvas fechadas, desvio brusco de buraco ou obstáculo e piso escorregadio. Ele atua sobre os freios e o acelerador, detectando e corrigindo automaticamente a perda de aderência, e trabalha em conjunto com o sistema Grip Control (quando ativado).

O modelo ainda conta com o sistema REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem), que distribui a pressão de frenagem entre as rodas dianteiras e a traseiras. E o sistema AFU (Assistência à Frenagem de Urgência), que diminui o esforço necessário no pedal ao mesmo tempo em que aumenta a pressão nos freios.

Luzes diurnas em LED

Como item de série em todas as versões, as luzes diurnas em LED substituem a necessidade de manter os faróis acessos durante o dia, o que aumenta a sua vida útil significativamente. Além disso elas proporcionam maior visibilidade para os outros motoristas.

Suspensão elevada

Os pneus do modelo são 205 x 60 R16, somado à suspensão mais alta, a distância em relação ao solo é de 20 cm. Isso proporciona um ângulo de arrancada de 22o, permitindo superar diversos obstáculos sem dificuldade.

Regulador e limitador de velocidade

O Peugeot 2008 conta com um recurso muito útil, o regulador e limitador de velocidade. Com o regulador de velocidade é possível rodar a uma velocidade constante sem precisar pisar no acelerador. Essa velocidade preestabelecida pode ser alterada no comando da função.

O limitador de velocidade atua de modo diferente, ele impede que você ultrapasse a velocidade preestabelecida mesmo que pise fundo no acelerador. Assim, num trânsito complicado de cidade grande, não há mais necessidade de se preocupar com radar, pois o limitador vai impedir de ultrapassar a velocidade que você estabeleceu para o veículo.

Hill Assist

O sistema Hill Assist é responsável por impedir que o veículo volte para traz numa ladeira quando você for passar o pé do freio para o acelerador. Ele mantém o carro imóvel por 2 segundos após tirar o pé do freio. Isso é outro item de grande ajuda no dia-a-dia.

Motorização potente e econômica

o modelo vem equipado com o motor Turbo THP Flex de 173 cv de potência e torque máximo de 24,5 kgf.m a 1.400 rpm. É o primeiro propulsor de injeção direta com turbocompressor bicombustível.

O câmbio automático de 6 marchas conta com 4 modos de pilotagem: Drive, melhor relação de performance; Sport, ganho considerável de dinamismo; ECO, mais adequado para economia em perímetro urbano; Sequencial: o motorista toma o controle fazendo as trocas na alavanca (+ e -).

Bagarai

Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?