Recorde de 10 bilhões de reais para jogos digitais

A equipe da SuperData (consultoria especializada em games), notou que as vendas dos jogos digitais de consoles bateram o recorde com RS$ 10 bilhões de vendas, sendo o maior valor em Março de 2020. O número teve um aumento significativo especificamente neste mês devido a pandemia do novo coronavírus, pois a recomendação é ficar em casa, fazendo milhares de pessoas recorrerem as plataformas de game.

Novidades
1 mês atrás
Recorde de 10 bilhões de reais para jogos digitais

Os games estão cada vez mais se abrangendo em relação aos jogos de entretenimento, cativando até mesmo algumas pessoas que não curtem essa plataforma. Os jogos digitais prendem a atenção de toda a população, principalmente neste momento de isolamento.

O número de vendas foi o maior de todos os tempos, e duas principais categorias da SuperData lideram, sendo jogos de tiro em primeira pessoa (como o Call of Duty por exemplo) e um jogo de simulador de vida (por exemplo o The Sims).

Os jogos digitais prendem a atenção de toda a população, principalmente neste momento de isolamento.
Os jogos digitais prendem a atenção de toda a população, principalmente neste momento de isolamento.

Destaques

De acordo com algumas pesquisas da SuperDatas, esse avanço nas vendas dos jogos teve 64% em consoles, nas vendas entre fevereiro e março, e no PC teve um aumento de 56%. Alguns outros dados mostram também que os usuários continuam jogando e gastando em jogos de mobile, demonstrando um aumento de 15% em cima dos dados de 2019, para o mês de março, trazendo um número aproximado de RS$ 5,7 bilhões. Um dos destaques fica para o Pokemon Go, que sofreu atualizações e ajustes para se adequar ao momento que estamos vivendo.

Um dos principais causadores do crescimento da venda de games foi o Animal Crossing: New Horizons, que teve 5 milhões de cópias vendidas. No PC, temos o líder Dugeon Fighter Online, que é da plataforma de RPG. De acordo com o relatório, o game lançado para Nintendo Switch lidera como o game mais vendido em um mês, quando se considera apenas games de console. Em segundo lugar vem de um dos jogos mais conhecidos por todos, Call of Duty: Black Ops 4 – que foi lançado no ano de 2018, obtendo muito sucesso em todos os consoles, com melhorias de outras versões.

Alguns outros destaques ficam para o Battle Royale de Warzone, que se inclui em uma versão de Call of Duty: Modern Warfare, que foi lançado no ano de 2019, e obteve um pico de 62,7 milhões de jogadores entre todos os modos deste mês, o jogo continua provando um sucesso para os gamers, atingindo mais de 50 milhões de jogadores em apenas um mês. Outro jogo que chegou no mês de março foi o Warzone, ele é gratuito e não é necessário ter a plataforma do Modern Warfare, ele fez o número dos jogadores subir a 159% em apenas um mês. Apesar do jogo ser totalmente gratuito, segundo pesquisas, dentro do game rolaram algumas compras generosas.

Os jogos tiveram um crescimento muito importante nesse último mês, e cada vez mais terão um crescimento gradual e relevante para toda a companhia de games.
Os jogos tiveram um crescimento muito importante nesse último mês, e cada vez mais terão um crescimento gradual e relevante para toda a companhia de games.

O jogo Half-Life: Alyx foi um lançamento importante para o VR, dando uma pesquisa estimada de que 860 mil jogadores testaram o game, vindo de uma base de 4 milhões no último semestre de 2019. Esse é um jogo de tiro em primeira pessoa em realidade virtual, que foi desenvolvido e publicado pela Valve (empresa norte-americana desenvolvedora de jogos eletrônicos e também de distribuição digital).

Os jogos tiveram um crescimento muito importante nesse último mês, e cada vez mais terão um crescimento gradual e relevante para toda a companhia de games. Essa é uma área que tem uma grande evolução e traz acesso até as pessoas mais carentes, pois diversos jogos são liberados e refeitos com versões para smartphones, tablets e computadores, permitindo o acesso em diversos locais. Além disso, os jogos estão sendo feitos cada vez com mais criatividade e estilo para alcançar a todas as populações, fazendo pessoas que não curtiam esse mundo, agora se tornarem parte deles.

Com informações de Jovem Nerd e Tecnoblog

Bagarai

Este é um blog criado para quem ama tecnologia, assim como nós do Bagarai, aqui você vai encontrar novidades sobre internet, celulares, aplicativos e muito mais...

Vamos Bater um Papo?